As obras de beneficiação, que decorrem como planeado, na Rua do Carvalhido, entraram na Fase 3, passaram o cruzamento e alastrando-se agora para a Rua de Oliveira Monteiro. Esta manhã, no meu percurso obrigatório pró trabalho, subindo a Av. do Conselho da Europa (a tal que prolonga a Avenida de França) até ao Largo do Carvalhido (ou Praça do Exército Libertador) para depois virar para a Rua de Oliveira Monteiro, foi ligeiramente diferente. Por causa do estaleiro montado na Oliveira Monteiro fui obrigado a subir a bicla para o passeio e pedalar devagarinho por uns metros até à Rua 9 de Julho. A Rua de Oliveira Monteiro foi cortada ao trânsito em parte da sua extensão até à Constituição e que, se tudo correr bem, abrirá lá para o Outono. Ainda não sei bem que percurso alternativo irei agora adoptar, talvez a única alternativa possível seja fazer a Av. De França em contra-mão, desviar pela Rua de D. António Meireles, Rua da Constituição em contra-mão e retomar o caminho habitual pela Oliveira Monteiro. Ficarei atento às cenas dos próximos capítulos.
Aqui o mapa do detour


![can't miss [97] publico.pt/desporto](https://i0.wp.com/medias.lequipe.fr/img-photo-jpg/-/1500000000419638/20%3A138%2C2042%3A1156-665-335-70/30130.jpg?resize=200%2C200)
![fotocycle [225] caso para dizer...](https://i0.wp.com/dgtzuqphqg23d.cloudfront.net/wFkzDPkrAUB-lmJ144MHRp0WPQuHNEJ00rOEbZsXZgI-2048x2048.jpg?resize=200%2C200&ssl=1)









Tambem me deparei com esse cenário no dia de ontem. No meu caso, tambem vindo da Av. do Conselho da Europa queria seguir para a rua de São Dinis para depois no Vale Formoso cortar para a Constituição, a questão é que o cruzamento do Monte dos Burgos com a Rua da Natária se tornou agora bastante perigoso e dificil de circular devido à elevada concentração de carros que agora aí se acumulam sem saberem muito bem por onde seguir. Penso que no meu caso irei optar por nos proximos tempos atravessar antes o bairro do Carvalhido, pela rua de Sousa Pinto seguindo depois pela rua de Monsanto ou eventualmente de Silva Porto até São Dinis.
GostarGostar
Pingback: aviso à navegação velocipédica, pédica e ortopédica (cont.) | na bicicleta