Após mais de cinco datas anunciadas para a inauguração, o Teleférico de Gaia iniciou ontem a circulação. Muita gente saiu à rua no “ver para crer”, desconfiada da noticia, que tinham visto na televisão, pois talvez tivesse sido preparada por se tratar do dia das mentiras.
No percurso entre o Jardim do Morro e o Cais de Gaia, 562 metros, o teleférico propõe-se transportar os utentes desde a cota alta até à cota baixa, ligando o Metro à zona ribeirinha. Para início de novidade, foram transportadas 400 pessoas no dia inaugural. E a vox populi depressa destravou, porém não exaltava a maravilhosa vista sobre o Douro, o Porto e Gaia, nem o benefício que o teleférico trás à mobilidade. O preçário era o grande tema de conversas: “Como é possível uma viagem de ida e volta custar nove euros?!”. Vai ser outro elevador da Lada!”. “Isto é só para turista ver!”. Se até os turistas lamentaram o preço das viagens…


![fotocycle [278] Pai Natal e o Avô já pedalam pela cidade](https://i0.wp.com/dgtzuqphqg23d.cloudfront.net/H0p3Qixkh6ytZQv4wRWnbw6iA2MHlcZzCllVPb3MSq8-2048x1536.jpg?resize=200%2C200&ssl=1)















