e nem mesmo um ladrão de bicicletas português esgotou a paciência do chinês!

Notícia e reportagem sonora na TSF

“Eric Feng viajou durante 6 meses e percorreu 18 mil quilómetros. Perto do fim, em Sines, roubaram-lhe a bicicleta.

Eric Feng viajou de bicicleta desde uma cidade no Sul da China até ao Cabo da Roca. O objetivo era promover as energias limpas e homenagear um histórico navegador chinês do século XV (Zheng He) e o Infante D. Henrique.

O projeto, que demorou três anos a ser planeado, pretendia ligar a cidade de Kunming ao Cabo da Roca, o ponto mais ocidental do continente europeu.

O cicloturista regressa hoje à China, de avião, depois de seis meses na estrada e passou a noite no aeroporto de Lisboa à espera do voo que partiu às 7:00.

Eric Feng dormiu em pousadas e casas de pessoas inscritas numa rede mundial que dá dormida a cicloviajantes, pedalou 18.000 quilómetros durante 6 meses e atravessou 10 países: China, Rússia, Estónia, Lituânia, Letónia, Polónia, Alemanha, França, Espanha e Portugal. Em Sines, perto do fim, roubaram-lhe a bicicleta, mas mesmo assim gostou muito do país.

Eric Feng acabou por concluir a viagem com uma bicicleta emprestada e fazer o resto da viagem com um grupo de novos amigos cicloturistas de Almada que o acolheram na última semana em Lisboa.

Desconhecida's avatar

About paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em ele há coisas! com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

1 Response to e nem mesmo um ladrão de bicicletas português esgotou a paciência do chinês!

  1. gr0uch0marx's avatar gr0uch0marx diz:

    LOL
    mas isso é uma história fabulosa.
    😛
    grouchomarx

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.