De volta a casa, pedalo com algum senso de urgência, procurando manter as distâncias. Sensível ao que se passa, fujo do reboliço rodoviário e entro num mundo de lazer. Sigo à redescoberta enquanto o outono transforma rotas que eu conheço muito bem em novos mundos, caminhos repletos de cores, tapetes de folhas ocre amarelo, paisagens transformadas em ferrugens e ouro. As estações do ano são um momento de transição. Por alguns dias, este mundo existirá magicamente e então desaparecerá, substituído por céus pardos e árvores estéreis. Independentemente da era da pandemia, continuarei a pedalar e a percorrer este mundo revirado, como um observador constante, participante nas mudanças do tempo, readaptado à nova vida, mesmo cheia de limitações e contingências.



![fotocycle [94] e porque hoje é segunda feira...](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2013/09/ciclo-chico-espinhense.jpg?w=200&h=200&crop=1)








![reciclando [38] tendências Outono/Inverno](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2017/01/surfista-prateado.jpg?w=200&h=200&crop=1)








Commute terapêutico… por caminhos bonitos em qualquer estação.
GostarLiked by 1 person
Os parques do Porto são para mim, por assim dizer, os parques de serviço, para me reabastecer de natureza, tranquilidade e ar puro.
GostarLiked by 1 person