nem bons ventos nem bons pensamentos

Ontem dava à costa um mar de preocupações. Uma corrente de ansiedade atravessava o oceano e uma pergunta veio trazida na onda de choque: como foi que isto aconteceu?

Não são boas novas as que chegam do ocidente. Mais surpreendido que algum eleitorado americano está a Europa e o resto do mundo, apreensivo e assustado. Atento à campanha eleitoral americana, senti medo e repugnância do candidato republicano. Ao longo dos últimos dias, aumentou a perspectiva que isto pudesse acontecer e esta manhã rebentou a notícia da eleição de Trump. Mesmo sendo o menor dos dois males, Clinton seria um pouco menos assustadora do que o candidato republicano. Agora há uma inevitabilidade, é ele o novo inquilino da Casa Branca, e por quatro anos será o comandante-em-chefe da mais poderosa máquina militar do mundo. Todo este poder à disposição de Trump como presidente dos EUA era, à partida, algo impossível de imaginar. Agora, o futuro é uma assustadora realidade.

Li algures que, uma vez no poder, é possivel que Trump abandone a sua retórica nacionalista e descubra desculpas para não cumprir sua agenda demagógica, odiosa e economicamente analfabeta. Não creio muito nisso. Depois de ter alimentado os seus seguidores com mentiras, ódio e ameaças, e mais de metade da América ter elegido um presidente racista, xenófobo e machista (entre muitas outras coisas), que obviamente não está apto para a função, infelizmente nada de bom espero do lado de lá!

nem-bons-ventos-nem-bons-pensamentos

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em ele há coisas! com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a nem bons ventos nem bons pensamentos

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s