Em Lisboa e no Porto
ANSR divulga alterações ao Código da Estrada
“A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) vai realizar, em Lisboa e no Porto, dois workshops que têm como principal objetivo dar a conhecer as diversas alterações ao Código da Estrada que irão entrar em vigor no próximo dia 1 de janeiro de 2014.Ciente do impacto que estas mudanças irão provocar, a ANSR pretende convidar todos os profissionais do setor para assistir a estas sessões de esclarecimento. Assim, dia 12 de dezembro terá lugar a sessão no Porto e no dia 18 de dezembro irá realizar-se a sessão de Lisboa, que irá decorrer no Auditório do Metropolitano de Lisboa, no Alto dos Moinhos. A participação no evento é gratuita mas sujeita a inscrição.
Para ver o programa clique AQUI
Para se inscrever no evento clique AQUI”
Inicie o ano a pedalar – 5 de Janeiro de 2014
“O ano de 2014 vem aí e com ele as alterações ao código da estrada e o primeiro passeio do ano.
Venha festejar a entrada no novo ano e as novas alterações para os velocípedes dia 5 de Janeiro de 2014, concentração pelas 9h e partida pelas 10h, no Terreiro do Paço, Praça da Bicicleta.
Inscrições em: https://app.weventual.com/detalheEvento.action?iDEvento=796
Aveiro: Conferência mostra caminhos para devolver cidade ao peão
“…
As cidades médias em Portugal, ao não terem congestionamento e com permanente oferta de estacionamento, revelam-se mais competitivas para o carro. “Nas grandes cidades, o peão tem mais força”, notou Frederico Moura e Sá, defendendo um “compromisso” do poder público e dos cidadãos “em mudar de paradigma”.
O novo quadro comunitário de apoio, 2014-2020, deve, por isso, ser aproveitado para medidas de incentivo à mobilidade suave (peão e bicicleta). “O ambiente da cidade é profundamente motorizado, exige-se um compromisso para uma nova ideia de cidade, sobretudo em Aveiro que tem um papel turístico grande e a aproximação à ria.
…”


![fotocycle [278] Pai Natal e o Avô já pedalam pela cidade](https://i0.wp.com/dgtzuqphqg23d.cloudfront.net/H0p3Qixkh6ytZQv4wRWnbw6iA2MHlcZzCllVPb3MSq8-2048x1536.jpg?resize=200%2C200&ssl=1)
















Republicou isso em Matemática em Sobrale comentado:
Em Portugal, pelo menos lá, começama ver as bicicletas como uma alternativa signficativa para a mobilidade urbana. E aqui entre nós?
GostarGostar
Republicou isso em Matemática em Sobrale comentado:
A difícil solidariedade entre desiguais: ciclistas e pedestres contra os consumistas do automóvel
GostarGostar