9 ilhas, 900km, 1 bicicleta e muita gente feliz!

pedalal Açores

Deixado hoje na caixa de correio, aqui do estaminé, não me fiz rogado, abri o convite e logo empreendi uma viagem cibernética aos Açores, já que a muito desejada viagem em carne e osso tem sido há muito adiada. 

Então é assim, Filipe Fernandes faz parte da equipa Pedal’Açores, um projecto que procura divulgar, incentivar e provocar a mobilidade suave nesse mágico arquipélago. “Serão 900km de bicicleta a passar pelas 9 ilhas dos Açores com o intuito de entender quais são as razões que levam as pessoas a escolher a bicicleta como meio de transporte, bem como entender os constrangimentos que dificultam ou que afastam as pessoas da utilização da bicicleta como meio de transporte no seu dia-a-dia também será um dos objectivos do projecto. No final do projecto, a ideia é congregar as principais conclusões da viagem e criar um Livro Verde que deverá ser entregue às entidades açorianas/decisores políticos no domínio da mobilidade.” No momento, o Projecto já passou pelas Flores, Faial e Pico.

Poderá contactar com o projecto pelo blogue em: http://pedalacores.org

ou pela página de Facebook: https://www.facebook.com/PedalAcores

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s