Pondo de parte o expediente rápido e rústico de simplesmente pôr as calças por dentro das meias, ou enrolar a bainha ao estilo “regar milho”, o acessório com maior significado para a cultura ciclista é a mola da roupa. No meio de tantas evoluções tecnológicas de ponta, o ciclismo permite o recurso aos mais diversos objectos do quotidiano para solucionar os seus problemas. E uma das maiores dúvidas com que o ciclista se prende diariamente é como proteger a roupa do óleo da corrente e dos bicos afiados da pedaleira. Um recurso simples e bastante, digamos, caseiro é prender a calça com a mítica mola de roupa na parte de fora das calças, bem ao género clássico do senhor António. Mas, porque me sinto um pouco intimidado em usar uma simples e singela mola de roupa a “apanhar” a bainha direita da ganga, optei pelo mashup moderno da fita elástica com fecho em velcro. E quando uma colega me informou em alta voz: “Eh eh… vê-se logo que vieste na bicicleta”, foi quando dei conta que andei toda manhã bem ao estilo parolo com a bainha apanhada!
Encontrei no seguinte site algumas boas ideias para prender as calças:
http://www.motorcyclebootstraps.com/
PS: Desculpa lá a publicidade, és livre de apagar este comentário.
GostarGostar
Boa Tiago, as fitas de velcro servem perfeitamente, tanto que às vezes nem me lembro das tirar.
GostarGostar
Esse senhor António tem uma bela bicicleta…! Avanço Phillipe, Travões Mafac Racer… não me importava nada de a ter para mim…
GostarGostar
E tubo Reynolds 531 e grupo Campangolo e não sei que mais o quê… ah já sei, pneu bayou que os pôs novos mas que não estavam bem colocados! Encontrei-o há uns meses em Baguim do Monte, estava ele a experimentá-la, 19 anos depois de a ter pendurado na cave. Contou-me que ia todos os dias nela subir a serra para trabalhar em Valongo.Aquela bicla ficou-me na retina.
GostarGostar
UAU!
Bicicleta e pessoa. Ficam as duas na cabeça.
GostarGostar