fotocycle [270] farolim da Cantareira

“O farolim da Cantareira, construído no século XVIII, situa-se no Cais do Marégrafo, na Cantareira, junto ao antigo farol de S. Miguel-o-Anjo, na freguesia da Foz do Douro, no Porto. Juntamente com o farolim das Sobreiras servia para definir o enfiamento da barra do rio Douro, fundamental na ajuda à navegação.

​Com a nova configuração da entrada da barra e com a construção dos molhes Norte e Sul, foi apagado e desativado em 2009, por não ser essencial na ajuda à navegação. Atendendo ao facto de esta estrutura fazer parte da paisagem ribeirinha e um ponto de referência turística da área envolvente, foi considerado manter a estrutura no local, embora sem iluminação.”

Desconhecida's avatar

About paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em fotocycle com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.