apenas andar às voltas

Nenhum destino real em mente, nenhuma rota previamente traçada, apenas uma volta ao bairro. Quase sempre pedalo sozinho e guardo ciumento estes momentos preciosos. É tempo para mim, tempo para os meus pensamentos, e o tempo gasto no selim da bicicleta que também combina com este tempo meio desagradável. Estes últimos dias trouxeram-nos uma canícula outonal, ainda assim, o vento pode soprar forte que eu lhe volto as costas e desfruto do seu impulso, deixando que a minha viagem role nessa direcção. A pedalada despreocupada é libertadora. É a oportunidade para relaxar e deixar a mente vaguear, sem responsabilidades de qualquer tipo, pedalar por horas, apenas às voltas perdido na minha zona. E é particularmente arrebatador o quão depressa o tempo voa, quando de repente me detenho para um gole d’água e uma fotografia, num relance olho para o relógio e dou conta que uma manhã inteira se passou!… “Caramba… por isso estou com fome!”

 

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em motivação com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a apenas andar às voltas

  1. Nelson Branco diz:

    É bom sair assim sem rumo, sem rota, sem horas… deixar o tempo por sua conta e não dar conta que o tempo passa, a não ser, quando o relógio biológico dispara!
    Também gosto desses dias assim… e de fazer uns registos fotográficos, como este, tão bonito, e pensar que estes marcos guardam histórias e arte de outros tempos e alguns estão tão mal “estimados”.
    Bom dia Paulo sempre com muita pedalada…

    Liked by 1 person

  2. paulofski diz:

    obrigado Nelson. E depois há as voltas que, com tanta volta, a volta é um autêntico contra-relógio 😀

    Por vezes é um pequeno passa-tempo meu, estar atento aos marcos rodoviários e procurar alguns cuja informação se destaca da mera contagem quilométrica.

    Abraço

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s