mais uma rodada

A certa altura na vida de um gajo, quando um gajo atinge uma certa maturidade, ele tem um modo curioso de lidar com essa realidade. Diz que é o tédio da meia-idade.

Aí, uma melancolia extravagante se instala. É um fenómeno evolutivo. Aos poucos ele começa a perceber uma mudança no metabolismo e com os cabelos brancos desponta uma espécie de cobiça: Reavivar a juventude.

Ele acha que merece um pouco mais de diversão na sua viagem diária. Quer voltar a apaixonar-se. Quer afirmar-se. Intensificar a adrenalina. Ambiciona a exuberância e aparência exclusivas que um topo de gama proporciona.

Ferdinand Porsche não conseguia encontrar o carro dos seus sonhos, vai daí, decidiu construí-lo com as próprias mãos.

Eu não conseguia encontrar a bicla dos meus sonhos, vai daí, depois de juntar as peças, muitas delas em segunda mão, na Velo Invicta “construi” Sua Alteza.

Foi numa bela noite de copos, faz hoje 10 aninhos.

https://nabicicleta.com/2012/03/19/a-debutante/

https://nabicicleta.com/2017/03/17/prazeres-simples/

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em o ciclo perfeiro com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a mais uma rodada

  1. Pobre Ferdinand Porsche! Nessa altura ainda não havia a Velo Invicta e o gajo não tinha jeitinho nenhum para montar pedaleiros. Lá teve de construir uma coisinha menos evoluída…

    Liked by 1 person

  2. paulofski diz:

    😀 pobre nada, já a Velo Invicta montava pedaleiros ainda o Ferdinand andava às turras com o Adolfo por causa do Carocha. Aliás, sei de fonte segura que foi o velho Capas Peneda que lhe desempenou as rodas para aquilo rolar.

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s