das notícias

Projecto “pioneiro” leva a bicicleta às escolas de Penafiel

“[…] Refira-se que “A Bicicleta na Escola” pressupõe a realização de aulas práticas dentro do ano lectivo, numa primeira fase de Janeiro a Julho e numa segunda fase de Setembro a Dezembro do mesmo ano. O projecto conta ainda com a realização de um encontro, no Parque da Cidade de Penafiel de modo a divulgar a actividade proposta.
Este projecto tem como objectivo principal formar jovens para os preparar para a vida, sendo o foco principal a actividade desportiva e não a competição.

Segundo a entidade promotora, pretende-se, igualmente, sensibilizar os alunos a participar na disciplina de educação física e cumulativamente contagiar familiares e comunidade em geral a fazer actividade física.”

(podes ler esta notícia em: http://verdadeiroolhar.pt/2018/02/05/projecto-pioneiro-leva-a-bicicleta-as-escolas-de-penafiel/)

Todos os caminhos (de bicicleta) vão dar a Guimarães

“Está com data marcada o 3º Encontro Nacional de Promotores da Mobilidade Urbana em Bicicleta. Guimarães recebe este evento que acontece nos dias 17 e 18 de Março na Plataforma das Artes e da Criatividade.

Numa co-organização entre o Município de Guimarães e a Get Green, o fim-de-semana de 17 e 18 de Março será exclusivamente dedicado aos utilizadores da bicicleta em locais urbanos. Palestras, visitas, conferências e ainda um passeio são as apostas para mais um encontro que pretende convocar entusiastas de norte a sul do país.

A bicicleta tem-se afirmado como um meio de transporte alternativo cada vez mais optado pelos portugueses e Guimarães acompanha esta tendência como várias iniciativas ao longo do ano.
Todas as informações e inscrições nos grupos de trabalho podem ser feitas através deste link.”

(podes ler esta notícia em: https://www.fpguimaraes.pt/todos-caminhos-bicicleta-dar-guimaraes/)

oBike chega a Lisboa com 350 bicicletas partilhadas

“De Singapura para Lisboa, chegou a oBike – um novo serviço de bicicletas partilhadas, sem estações fixas. São 350 bicicletas que estão disponíveis, a partir desta quarta-feira, junto ao Rio Tejo, entre Belém e Santa Apolónia. Cada viagem de 30 minutos custa 50 cêntimos.

A oBike vai concorrer com a Gira, o sistema de bicicletas partilhadas lançado pela EMEL e pela Câmara Municipal de Lisboa, e com a Ofo, uma alternativa que chegou no final do ano passado a Cascais e que deverá estrear-se nesta Primavera em Lisboa. “Vamos começar com 350 bicicletas em Lisboa e depois vamos ver como as coisas correm. Esperamos que tudo corra muito bem, porque vamos ter as bicicletas perto do rio, que é uma zona muito plana da cidade“, explicou Assaf Amit, responsável pela oBike em Portugal, ao Dinheiro Vivo.”[…]

(podes ler a notícia em: https://shifter.pt/2018/02/obike-lisboa-bicicletas-partilhadas/)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s