bom fim de semana

Nesta bicicleta para dois, pai e filha pedalam pela paz

“O projecto “Tandem For Peace”, de Bárbara e Manuel Marques, quer ligar o Cabo da Roca, em Sintra, ao Cabo Norte, na Noruega. O caminho que pedalam faz-se de paz e união

Bárbara diz que o pai, Manuel Marques, “sempre foi um aventureiro”. Para além de ter uma pequena empresa de desportos outdoor, já fez, sozinho, a Cordilheira dos Pirenéus em BTT e desceu cascatas com mais de 200 metros de altura. A filha herdou-lhe o gosto pelas actividades ao ar livre e pelo risco que algumas representam. Talvez por isso se tenha decidido a acompanhar Manuel numa viagem por ele “há muito planeada”: ligar, de bicicleta, o ponto mais ocidental da Europa ao Cabo Norte, na Noruega. Encontram-se, agora, em Copenhaga. “O Inverno rigoroso dos países nórdicos obrigou-nos a parar mais do que o esperado”, explica Bárbara.” […]

(lê o artigo completo em: http://p3.publico.pt/vicios/em-transito/25155/nesta-bicicleta-para-dois-pai-e-filha-pedalam-pela-paz)

Politécnico de Leiria disponibiliza 220 bicicletas elétricas a estudantes e colaboradores

“O projeto U-Bike – Operação Politécnico de Leiria contempla ainda a instalação de postos de amarração com carregamento elétrico gratuito nos diversos espaços afetos ao instituto bem como a realização de ações de esclarecimento sobre o funcionamento do programa e das bicicletas elétricas, e como podem os interessados candidatar-se.

As bicicletas serão cedidas aos utilizadores por períodos de seis meses, sendo consideradas para o efeito a distância entre a residência e a escola que o candidato frequenta, o tempo médio da viagem, o número de quilómetros que percorre semanalmente de e para o local de estudo/trabalho e o tipo de transporte habitualmente usado nas nestas deslocações.

A ideia é que as bicicletas sejam “uma alternativa à utilização dos automóveis nos e entre campi do Politécnico de Leiria, além de veículos de promoção de hábitos de vida saudáveis”, refere o instituto numa nota de imprensa.” […]

(lê o artigo completo em: https://www.regiaodeleiria.pt)

Inicie o Ano a Pedalar 7 de Janeiro de 2018 – Inscrições Abertas

“O Inicie o Ano a Pedalar é o primeiro passeio de bicicleta do ano 2018, promovido pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa. Dia 7 de Janeiro de 2018 com partida pelas 10 horas do Terreiro do Paço. A inscrição é gratuita. Todos os participantes receberão um bidon de oferta que será dado antes da partida.

Facebook (evento):https://www.facebook.com/events/142245223218034/

Inscrições:https://goo.gl/forms/fOiE1KkI2c636KXp2

(fonte: https://www.regiaodeleiria.pt/2017/12/politecnico-leiria-disponibiliza-220-bicicletas-eletricas-estudantes-colaboradores/)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s