no jornal, secção regional

irishman beside his bicycle reading the news
Arouca vai ter ciclovia de oito quilómetros junto ao rio Arda

“Arouca, Santa Eulália, Urrô, Várzea, Rossas e Tropeço são as localidades a atravessar pela via, que terá oito quilómetros de comprimento por 2,5 metros de largura, para permitir a circulação simultânea de velocípedes e peões.

“O percurso começa no centro histórico da vila e vai continuar ao longo do rio Arda, passando por algumas zonas escolares, já a pensar em incentivar o uso da bicicleta como meio de locomoção mais saudável e ecológico”, anunciou à Lusa o presidente da autarquia, José Artur Neves.

“O trajeto é quase todo plano, com um declive médio de apenas 6% na zona do rio, e o piso será o mais natural possível, já que o percurso se desenha ao longo do nosso vale agrícola e não queremos que fique com aspeto artificial”, acrescentou.”…

(continua a ler o artigo em: https://www.noticiasaominuto.com/pais/711092/arouca-vai-ter-ciclovia-de-oito-quilometros-junto-ao-rio-arda)

Bicicletas gratuitas de Anadia na mira do galardão ambiental Green Project

“O projeto b-AND – Serviço de Bicicletas Públicas de Anadia é um dos finalistas do Green Project Awards 2016.

A presença de Anadia entre os finalistas resulta da candidatura apresentada pela autarquia liderada por Teresa Cardoso na categoria “Cidades Sustentáveis”, destinada a projetos (programas, processos, produtos ou serviços) “que tenham produzido impacto positivo no ecossistema urbano (comunidades urbanas, espaço público, infraestruturas, entre outras”.

O objetivo final do Green Project Award é o de “melhorar o metabolismo das cidades e a qualidade de vida dos seus habitantes, promovendo o desenvolvimento dos centros urbanos, nas várias dimensões da sustentabilidade, económica, social e ambiental”.

Lançada há quase dois anos, a rede de bicicletas públicas da Anadia estende-se por todo o concelho, tendo desde meados de 2016 cinco pontos de entrega e recolha de veículos junto dos principais hotéis.”…

(continua a ler o artigo em: http://www.tsf.pt/sociedade/interior/bicicletas-gratuitas-de-anadia-na-mira-do-galardao-ambiental-green-project-5574015.html)

Câmara Municipal entrega bicicletas do Projeto Águeda + Bicicletas

“A Câmara Municipal de Águeda e o empresário Nuno Zamaro, entregaram, no dia 23 de dezembro, 20 bicicletas aos vencedores do sorteio do evento Águeda +Bicicletas, que decorreu entre os dias 23 e 25 de setembro, no concelho de Águeda.

Enquadrado na Semana Europeia da Mobilidade e Dia Europeu sem Carros o evento Águeda + B, trouxe à baixa de Águeda cerca de 3500 participantes, que animaram as diversas iniciativas que integraram o projeto. Momentos musicais e jogos, uma exposição de bicicletas e seus componentes, o I.º Encontro de Fazedores e Inventores da bicicleta, tours industriais, um cicloturismo e logotipo gigante, foram algumas das ações que integraram um alargado programa onde Águeda foi o Living Lab da mobilidade ciclável. Neste contexto, estava previsto o sorteio de bicicletas entre os participantes, cuja entrega se realizou no passado dia 23, no salão nobre da Câmara Municipal de Águeda.”…

(continua a ler o artigo em: http://www.noticiasdeaveiro.pt/pt/42359/camara-municipal-entrega-bicicletas-do-projeto-agueda-bicicletas/)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s