uma voltinha pelas notícias

Santarém – Festival Bike apresenta as principais novidades do mundo da bicicleta

bike-festival-santarem“As principais novidades do mercado do munda da bicicleta vão ser apresentadas durante a 13ª edição do Festival Bike Festival Bike Portugal – Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional, que decorre de 14 a 16 de Outubro no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, e que promete ser, uma vez mais, o centro das atenções do sector. O evento é o espaço privilegiado para conhecer as novidades do mercado e um ponto de encontro para todos aqueles que de forma profissional, desportiva ou de lazer se encontram ligados a este ramo.”…

(para ler este artigo clica aqui: http://radiohertz.pt/santarem-festival-bike-apresenta-as-principais-novidades-do-mundo-da-bicicleta/)

Universidade de Évora disponibiliza 500 bicicletas à comunidade académica

bicicletas-evora“A Universidade de Évora vai disponibilizar à comunidade académica 500 bicicletas (200 elétricas e 300 convencionais), de forma a incentivar a utilização de bicicletas em alternativa aos transportes motorizados, para ver reduzido o consumo de energia, o congestionamento e a poluição da cidade capital de distrito e Património da Humanidade.
O projeto tem o nome de UBike UÉvora e inclui a instalação de uma infraestrutura inteligente de parqueamento e carregamento para bicicletas elétricas e um sistema avançado de monitorização das bicicletas em tempo real.
Segundo a reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, “aqui na cidade de Évora, é muito importante, visto que é uma cidade pequena, é mais agradável; a cidade não é fácil para andar e, para além disso, é uma questão de sustentabilidade”
Estas bicicletas vão ser disponibilizadas por períodos de seis ou 12 meses, sendo este um programa financiado pelo Portugal 2020 e coordenado pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes.”

(fonte: http://radioelvas.com/2016/10/11/universidade-evora-disponibiliza-500-bicicletas-comunidade-academica/)

Castelo Branco planeia rede de ciclovias e bicicletas partilhadas

bicicletas-partilhadas-castelo-branco““O que entendemos é que temos que planear o futuro, perceber que a cidade será mais moderna se for incrementando ciclovias para favorecer outras formas de mobilidade que precisamos de incentivar”, disse à agência Lusa o presidente do município, Luís Correia.
O autarca explicou que o estudo para a implementação da rede de ciclovias, que integra o plano de mobilidade para Castelo Branco, irá permitir ao município agir sempre que haja intervenções na cidade.
“Vamos ficar com esse plano, o que nos permitirá, sempre que façamos intervenções na cidade, prever a sua concretização. É um plano que pretendemos ir concretizando à medida das possibilidades e das necessidades, e desde que não coloque em causa ou venha a conflituar com outras realidades que temos”, frisou.
Luís Correia sublinha que a cidade, ao longo dos anos, cresceu sem estar preparada para receber este tipo de equipamento e adianta que a sua implementação pode entrar em conflito com a normal circulação de pessoas, estacionamentos ou mesmo a circulação automóvel.
“Temos que perceber que a sua implementação [ciclovias] tem alguns conflitos e, portanto, temos que ir implementando a pouco e pouco. É verdade é que achamos que ganhamos globalmente qualidade ao prever e concretizar um plano de ciclovias para Castelo Branco”, sustentou.” …

(todo o artigo aqui: http://www.bttlobo.com/castelo-branco-planeia-rede-de-ciclovias-e-bicicletas-partilhadas/)

Advertisements

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a uma voltinha pelas notícias

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s