divulgando

Ponto da situação das políticas de mobilidade em modos ativos (em particular de bicicleta) nos concelhos de Almada, Seixal e Barreiro

Massa critica seixal“A MUBi enviou uma carta ao Presidente da Câmara Municipal de Almada, Presidente da Câmara Municipal do Seixal, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa.

Ponto da situação das políticas de mobilidade em modos ativos (em particular em bicicleta) nos concelhops de Almada, Seixal e Barreiro (PDF).

A MUBi vem questionar os autarcas sobre a visão que têm para o território a médio e longo prazo e alertar para que não se cometam os erros do passado, no que diz respeito às políticas de mobilidade e urbanismo. Em especial, no que diz respeito à utilização da bicicleta, para deslocação urbana, com foco na deslocação pendular casa – trabalho.”

(lê artigo completo em http://mubi.pt/2016/04/13/4452/)

Murtosa inicia semana da bicicleta

murtosa ciclavel“A Murtosa vai receber mais uma Semana da Bicicleta, organizada pela Câmara Municipal da Murtosa, com o apoio das associações locais e da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta. Congregará um conjunto alargado de acontecimentos que têm como matriz aquela que é uma das imagens de marca da Murtosa, nos mais diversos domínios, da mobilidade ao lazer, passando pela segurança rodoviária, pela economia e pela promoção do território.

O programa inicia-se com a realização de uma série de ações de sensibilização que têm por objetivo formar os mais pequenos para condutas seguras na estrada. As sessões terão lugar no Centro Escolar da Saldida e na EBI da Torreira, esta quinta e sexta.

No sábado, dia 16 de abril, pelas 21.30h, terá lugar, no auditório da COMUR-Museu Municipal, a IX edição do Fórum Murtosa Ciclável. O fórum, que se assume, como um espaço privilegiado de partilha e reflexão da comunidade à volta da estratégia de promoção da bicicleta, terá como temática “os Desafios do Turismo Ciclável”.”…

(lê mais em http://www.terranova.pt/noticia/sociedade/murtosa-inicia-semana-da-bicicleta)

EUROPEAN CYCLING CHALLENGE 2016

Pedalo pela Cidade“O EUROPEAN CYCLING CHALLENGE trata-se de um projeto em expansão e que em edições anteriores envolveu 63 cidades europeias de 20 países diferentes, com mais de 47 mil ciclistas e cerca de 4 milhões de quilómetros pedalados. O “European Cycling Challenge 2016 não acarreta qualquer custo e tem como objetivos:

– Reduzir o tráfego automóvel urbano, levar as pessoas a interagir com outro meio de transporte, a bicicleta, aumentando assim o seu uso em detrimento de veículos poluentes;
– Demonstrar que os/as cidadãos/ãs são capazes de interagir, criando uma comunidade social;
– Promover o desporto, saúde e bem estar;
– Planear circuitos urbanos através da identificação de redes mais comuns usadas pelos ciclistas;”…

(lê o artigo completo no blogue Pedalo Pela Cidade em https://pedalopelacidade.wordpress.com/2016/04/14/european-cycling-challenge-2016)

Advertisements

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s