do Minho ao Algarve

Braga Ciclável na TSF

tsf bikes“Esta 5ª feira, por volta das 16h30, a Associação Braga Ciclável esteve no programa de rádio TSF Bikes. Em entrevista com o jornalista José Carlos Barreto, Mário Meireles abordou um pouco da história da Braga Ciclável, algumas das medidas que temos defendido para tornar a cidade mais amiga das bicicletas, e o muito que ainda está por fazer nesta cidade em matéria de criação de condições que facilitem o uso da bicicleta como alternativa ao automóvel.

A TSF está de parabéns por dedicar uma rubrica periódica à bicicleta e à promoção do seu uso como meio de transporte. O programa TSF Bikes passa todas as quintas-feiras às 16h10, com repetição ao domingo depois das 9h30. No site da rádio, é possível consultar o arquivo deste programa, onde por entre notícias relativas ao ciclismo desportivo vêm sendo também divulgados alguns dos projetos e iniciativas de outras associações portuguesas ligadas a esta causa. Para quem prefere subscrever em podcast para ouvir em qualquer lugar, também é possível, (o feed do podcast pode ser subscrito aqui).

Vale a pena escutar!”…(e ler) aqui: bragaciclavel.pt/2016/03/braga-ciclavel-na-tsf/

Lisboa é finalista em prémio europeu de mobilidade

Lisboa-Mobilidade“Lisboa é uma das três finalistas candidatas ao Prémio da Semana Europeia da Mobilidade (European Mobility Week Award), a par de Múrcia e de Palma de Maiorca, anunciou a edilidade alfacinha. O vencedor será conhecido a 20 de Abril.

O EMWA “visa galardoar as autarquias que desenvolveram as melhores práticas para a mobilidade sustentável, que tenham implementado uma ou mais medidas de carácter permanente que perdurem na cidade, que contribuam para a utilização de modos de transportes alternativos ao automóvel e que tenham realizado uma semana plena de atividades durante a SEM”, destaca, em comunicado, a Câmara de Lisboa.

No caso da capital, entre as medidas reconhecidas estão “as escadas amigas das bicicletas, a frota eléctrica da autarquia ou os elevadores de acesso ao Castelo”…”

(ler notícia em: transportesenegocios.pt/lisboa-e-finalista-em-premio-europeu-de-mobilidade/)

Combate à sazonalidade, no Algarve, faz-se a pé e de bicicleta

Apresentação Cycling e Walking Algarve“O Algarve vai apostar forte na estruturação do nicho turístico dos ciclistas e das caminhadas e quer ter oferta preparada para o próximo Inverno, para combater a sazonalidade.

Um grupo alargado de parceiros, entre entidades públicas e privadas, assumiram hoje, quinta-feira, em Faro, o compromisso de dinamização do Plano de Desenvolvimento Cycling & Walking Algarve 2016/19, para animar a região nos meses fora da época alta.

A ideia central deste plano é organizar aquilo que já existe, criar um produto vendável e divulgá-lo, para que este seja um produto que contribua, efetivamente, para o combate à sazonalidade. É que, apesar de existirem infraestruturas, algumas de «classe mundial, como a Rota Vicentina», e «um enorme potencial», o mundo ainda não sabe.”…

(mas tu podes saber mais em: sulinformacao.pt/2016/03/combate-a-sazonalidade-do-algarve-faz-se-a-pe-e-de-bicicleta/)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s