passeio dominical pelas ruínas de Lisboa, visita guiada de bicla à ria de Aveiro para ver a passarada e, só porque me apetece, o visual renovado da Barbearia Porto

Passear pelas ruínas de Lisboa à boleia de uma bicicleta

rota por Lisboa em ruinas“Rota por Lisboa em ruínas” propôs um novo olhar pelos edifícios lisboetas abandonados. O percurso foi a 7 de fevereiro e requereu força nos pedais.
Podem parecer os sítios menos indicados para passear e visitar de bicicleta, porém Eliseu Almeida, o organizador da “Rota por Lisboa em ruínas”, pretende desmitificar tal ideia. Em Lisboa residem alguns edifícios emblemáticos, cujo abandono e aparente orfandade são impossíveis de ignorar, seja pela imponência que ainda demonstram ou pela degradação contínua. São lugares repletos de histórias e riqueza arquitetónica, dois fatores que a atividade pretende elevar a 7 de fevereiro, próximo domingo, com a bicicleta como meio de transporte de eleição.
Tudo começou com uma reportagem do jornalista Tiago Carrasco pelas “mais belas ruínas de Lisboa e Porto”, que serviu de inspiração ao arquiteto Eliseu Almeida. A formação académica e profissional conjugou-se com o amor aos pedais, o que explica a dimensão de lazer e o enriquecimento cultural da rota. Mais do que um passeio ou do que um esforço físico de aproximadamente 21 km, “Rota por Lisboa em ruínas” visou demonstrar o que outrora foi importante na cidade, social e culturalmente, e que aparentemente hoje permanece nas malhas do tempo e nos destroços das ruínas.”…

(ler artigo completo em pt.blastingnews.com)

Ir de bicicleta durante uma aula ver as aves que moram na Ria

foram de bicla para uma aula de aves em Aveiro“… no Dia Mundial das Zonas Húmidas, a Câmara da Murtosa organizou uma visita guiada para a observação da avifauna no percurso lagunar, de bicicleta. A zona lagunar na Murtosa é quase perfeita para uma acção destas, onde há uma grande biodiversidade, com os campos alimentados pelos canais da Ria e outros de água doce, em que o dique não permite a salinidade e possibilita a actividade agrícola e pecuária. Com o meio urbano distante e poucas casas perto das margens da Ria, a vida animal tem um ambiente propício ao seu desenvolvimento. No meio disto está um percurso ciclável com alguns pontos avançados sobre a Ria, de forma a chegar mais perto dos terrenos alagados e a visualização ser mais fácil”

(fonte: diarioaveiro.pt)

O visual renovado da Barbearia Porto

Barbearia Porto“Embora se tenha mantido fiel ao nome e à área de negócio, a reabertura da Barbearia Porto, em finais de novembro passado, trouxe muitas novidades. A decoração vintage é, desde logo, a responsável pelos enganos já que a maioria das peças foram adquiridas pelos atuais proprietários, os irmãos Nuno e Carlos Silva. “Da antiga barbearia [fundada em 1946] ficaram as cadeiras, uma caixa de engraxador e pouco mais”, contam. Mesmo a imagem gráfica, muito clássica, não corresponde à original. O sofá de pele, a bicicleta na montra, a cabeça de veado na parede, a afável mascote da casa (o buldogue francês Rocky) e outros pormenores ajudaram a criar um ambiente que pudesse agradar a homens de barba rija. A dois passos da Avenida dos Aliados, a Barbearia Porto é um chamariz para os turistas, com a montra a ser constantemente fotografada. “Sentimo-nos como peixes no aquário”, dizem os irmãos.”…

(podes ler o artigo na totalidade em visao.sapo.pt)

Barbearia Porto

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s