relacionadas

Reportagem: “O meu Escritório é lá Fora”

Carlos Bernardo…”Surge então “O meu Escritório é lá Fora”. Neste espaço na internet é possível encontrar imensas fotografias de vários recantos do país. “ A fotografia surge como uma extensão do nosso olhar e eu também gosto muito de fotografia, apesar de ser um fotógrafo bastante amador e descuidado, procuro dar-lhe um olhar real”. Já a bicicleta “tem a ver com o meu lado desportivo porque eu sempre adorei desporto”.
Carlos Bernardo associa este gosto pessoal com um trabalho de gestor numa rede de hotéis bikefriendly. Este lugar profissional foi conquistado através de uma forma diferente de enviar um currículo.
“Fiz um vídeo-currículo porque não conseguia colocar as minhas mais-valias num currículo normal. Passado umas horas de ter publicado o vídeo, já tinha três propostas de trabalho”, adianta Carlos. “Gosto muito do meu trabalho porque acaba por se complementar com o blogue, acabam por ser destinos onde se pode andar de bicicleta e, no fundo, são hotéis “amigos” das bicicletas e dos ciclistas”, avança o abrantino.
Carlos tem corrido o país de norte a sul na sua bicicleta: “as viagens vão desde o muito espontâneo até ao mais preparado. Muitas das vezes não é preciso ir para muito longe para se fazer uma viagem interessante. Desde que tenho o blogue descobri sítios fabulosos mesmo ao pé de mim e que não conhecia”….

(podes ler o artigo completo em: antenalivre.pt)

Deu a volta ao mundo em bicicleta, em 123 dias

nicholson-new-zealand“É neozelandês, tem 45 anos, chama-se Andrew Nicholson e foi aos Jogos Olímpicos três vezes, para competir em patinagem de velocidade no gelo. Agora, pegou numa bicicleta e pode ter batido um recorde do Guiness: deu a volta ao mundo em 123 dias. Ou seja, atravessou continentes como a América, Europa e Ásia, por exemplo, em apenas quatro meses.
Se a duração da sua viagem pelo globo for confirmada pelas instâncias oficiais, Andrew Nicholson terá batido o recorde do Guiness por dois dias: em 2010, o inglês Alan Bate fez o mesmo percurso em 125 dias.
Ao jornal britânico The Guardian, Andrew Nicholson conta que foi ficando nas casas de outros ciclistas, que encontrou através da plataforma Warm Showers, e que permite aos ciclistas viajantes encontrarem um sítio para dormir em vários pontos do mundo: “Uma espécie de couch surfers para ciclistas”, explica. “Os anfitriões cozinhavam-me refeições, e colocavam-me presentes na mochila” recordou.”…

(podes ler o artigo em observador.pt)

Uma casa flutuante para transportar de bicicleta

Waterbed“Chama-se WaterBed (algo como “cama de água”) e indicado para aqueles que gostam de andar de bicicleta e que querem aproveitar os canais aquáticos espalhados pelo mundo — perfeito para cidades como Londres, Veneza ou Amsterdão, por exemplo.
WaterBed é uma espécie de um barco-casa: leve, pequeno e que flutua. O projecto de Daniel Durin, antigo aluno do Royal College of Art em Londres., está equipado com rodas para que possa ser facilmente rebocado por uma bicicleta. É ideal para relaxar depois de um dia de trabalho ou de uma longa volta de bicicleta
Segundo o site Inhabitat, “a estrutura flutuante combina a conveniência de um albergue com a mobilidade de uma tenda”, permitindo aos utilizadores acampar confortavelmente nos rios urbanos.”…

(podes ler o artigo completo em p3.publico.pt)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s