derby minhoto das pedaladas

O Guimarães tem pedalada

O Guimaraes tem pedaladaO Guimarães tem pedalada é um novo projeto dos Vimaranenses para os Vimaranenses. As dinâmicas que se vão sentido associadas às novas candidaturas à Capital Verde Europeia (2020) ou até mesmo à Capital Europeia do Voluntariado criam uma série de objetivos, nomeadamente a construção de equipamentos, novos hábitos e rotinas que ainda não estão enraizadas na população.

Queremos que se criem esses hábitos de mobilidade em bicicleta forma mais natural possível. Assim, a criação de um movimento de cidadãos que convida e se mistura também com as associações e outros movimentos relacionados com a mobilidade em bicicleta serão os impulsionadores desses hábitos.”…

(lê todo o artigo em opraticante.pt)

Mulheres empreendedoras deram a conhecer vantagens da bicicleta, em Braga

Girls Lean In Braga“Incentivar o uso da bicicleta em meio urbano, foi o principal motivo do encontro ‘Girls Lean In’ (encontro de mulheres empreendedoras) que decorreu ontem no espaço ‘Go by Bike’, em Braga.

O encontro, organizado pela associação Braga Ciclável, contou com a presença da jornalista e ciclista Laura Alves, autora do livro ‘A Gloriosa Bicicleta – Compêndio de Costumes, Desvarios e Emoções em Duas Rodas’.

A obra aborda a temática do uso da bicicleta em meio urbano nos percursos do dia-a-dia nas grandes cidades, mas do ponto de vista das mulheres.

“A mensagem é que às vezes é difícil fazer notar a nossa presença e impôr algum respeito na estrada. A cultura automóvel está muito enraizada. Para pedalar na cidade basta ir com algum bom senso e dominar o Código da Estrada”, disse Laura Alves.

O ‘Girls Lean In’ realiza-se mensalmente e tem como finalidade dar a conhecer projectos de sucesso criados ou desenvolvidos por mulheres. “A ideia é partilhar histórias de sucesso para combater a desigualdade de género que ainda existe. São partilhadas experiências de todos os ramos: moda, informática, livros, fotografia”, destacou Catarina Sousa, organizadora do encontro ‘Girls Lean In’.

Além de Braga, este tipo de encontros realiza-se mensalmente em Viana do Castelo, Porto, Lisboa, Vila do Conde e Faro.”

(fonte: correiodominho.com)

Passeio Noturno de Natal – Luzes Solidárias em Guimarães

LuzesSolidarias Guimarães“Cândido Barbosa, Delmino Pereira, José Mendes e Tiago Machado apadrinham o Passeio Noturno de Natal – Luzes Solidárias a realizar em Guimarães, no dia 12 de dezembro, a favor dos Bombeiros Voluntários de Guimarães. As inscrições podem ser efetuadas no site.

A iniciativa integrará uma exibição de Trial Bike com Filipe Gomes (Campeão Nacional e do Minho) e Jorge Ferreira (Vice-Campeão do Minho).

Revertendo o valor das inscrições integralmente para os Bombeiros Voluntários de Guimarães, o Passeio Noturno de Natal – Luzes Solidárias tem também confirmada a participação dos atletas vimaranenses Ilda Pereira (vencedora da Maratona BTT de Nuvali – Filipinas / Circuito World Marathon Series), Marta Branco (Vice-Campeã Nacional, Campeã do Minho e vencedora da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico) e de Pedro Lopes (Campeão Nacional de BTT – Desporto Escolar, Campeão do Minho e vencedor da Taça de Portugal de Ciclismo de Estrada).

O Passeio Noturno de Natal – Luzes Solidárias terá um percurso de dificuldade baixa, com início e final do parque superior do GuimarãeShopping. O arranque está marcado para as 18 horas e cada participante será desafiado a dar uso à sua imaginação decorando a bicicleta e o equipamento com o tema da iniciativa “Luzes Solidárias”. Está previsto um prémio para a melhor decoração/equipamento de Natal e diversos sorteios aos quais se habilitam todos os participantes.”…

(sabe mais em local.pt/portugal)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a derby minhoto das pedaladas

  1. PC Silva diz:

    ganhou o Guimarães! 😀

    Gostar

  2. paulofski diz:

    pois parece que ganhou

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s