inovações aveirenses e um livro

Grupo informal de cidadãos quer mobilizar Aveiro para o uso da bicicleta

Aveiro on bike“Aveiro, cidade onde apareceram de forma pioneira as bicicletas de utilização gratuita (BUGA), tem agora um grupo informal de cidadãos interventivo para fazer vingar a ideia da utilização daquele meio de transporte.

Denominado Ciclaveiro, o grupo faz recomendações e propostas a entidades para facilitarem o uso da bicicleta, critica projetos e sugere alternativas, mas não se fica pelo discurso: organiza eventos para por jovens e menos jovens a pedalar e voluntariamente assegura duas ciclo-oficinas por mês, ao serviço dos praticantes.

“Somos um grupo informal de cidadãos voluntários e estamos abertos a quem quiser participar e dar sugestões”, explica à Lusa Rui Igreja, um dos entusiastas do Ciclaveiro que integra pessoas de diferentes grupos profissionais, com idades entre os 25 e os 50 anos, com a bicicleta como paixão comum.”…

fonte: noticiasaominuto.com/

Bicicletas americanas com tecnologia “made in Aveiro”

zypbikeshareportugal“Tecnologia portuguesa equipa o primeiro sistema de bicicletas elétricas partilhadas nos Estados Unidos, o “Zyp BikeShare”, que foi lançado pela empresa Bewegen esta semana em Birmingham, Alabama, informou a Universidade de Aveiro, instituição associada a essa mesma tecnologia.

A tecnologia portuguesa incorporada permite a localização de cada bicicleta em tempo real e foi fornecida pela Bikeemotion, criada em consórcio por empresas tecnológicas e pela própria Universidade de Aveiro.

A solução tecnológica adotada, totalmente desenvolvida em Portugal, permite a cada bicicleta comunicar com a central e informar a sua localização em tempo real, tendo como principal objetivo dar flexibilidade aos utilizadores de bicicletas partilhadas para que possam deixar as bicicletas onde desejarem.”…

fonte: bomdia.eu

Margarida Fonseca Santos retrata assuntos do dia-a-dia com «Bicicleta à Chuva»

bicicleta à chuva“De uma das autoras de referência do género infantojuvenil, Margarida Fonseca Santos, em «Bicicleta à Chuva» (Booksmile), traz uma história sobre temas actuais como o bullying, a coragem e amizade. Este livro dá inicio à colecção «A Escolha é Minha», criada pela autora para retratar assuntos do dia-a-dia que preocupam os jovens.

O Jaime carrega um enorme segredo: um grupo de rufias, os Alcaides, toma conta da sua vida de muitas maneiras, deixando-lhe o corpo e a mente com marcas difíceis de apagar. O Valdomiro, o chefe dos Alcaides, luta para, de alguma forma, conseguir ser importante naquele bairro tão complicado. Um dia, em frente à paragem do autocarro, o Jaime vê uma bicicleta antiga encostada ao muro de pedras, e desenha-a. Cai uma chuva miudinha, mas o dono da bicicleta, o Joaquim, não se incomoda com isso, e interessa-se por aquele desenhador. Nasce assim uma amizade capaz de revolucionar a vida do Jaime e de muitos outros.

Queres saber como? Então, vem daí! Um livro tão comovente e emocionante que os mais novos não vão conseguir parar de ler.

O lançamento do livro é já este sábado, dia 31, às 18:00 na FNAC do Centro Comercial Vasco da Gama.”

fonte: diariodigital.sapo.pt

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s