notícias quentes

Parlamento discute lei para incluir uso da bicicleta no seguro escolar

seguro escolar para ciclistas“A Direcção-Geral de Saúde pôs à discussão um relatório técnico para promover a “actividade física”, mas os alunos que vão de casa de bicicleta para escola, em caso de acidente, não têm cobertura de riscos.

A Assembleia da Republica deverá votar esta semana uma proposta de recomendação ao Governo, apresentada por dois deputados da maioria, para que o seguro escolar passe a cobrir os acidentes com bicicletas no trajecto de casa para a escola. A legislação em vigor, publicada há 16 anos, não incorporou as novas tendências para a mobilidade suave e politicas ambientalmente sustentáveis. O Ministério da Saúde quer combater a obesidade, pondo as crianças e jovens a pedalar, mas não existe ainda forma de levar à prática essa vontade na comunidade escolar.”…

(continuar a ler em http://www.publico.pt/sociedade/noticia)

Câmara instala 40 espaços de estacionamento para bicicletas na cidade e zonas balneares do concelho

Ponta Delgada parques de bicicletasA Câmara Municipal de Ponta Delgada acaba de instalar, em várias zonas da cidade e em algumas das principais zonas balneares do concelho, quatro dezenas de lugares para estacionamento de bicicletas.

Assim, os 40 lugares acima referidos estão situados junto à Escola Secundária Antero de Quental e à Escola Secundária Domingos Rebelo, na rua do Aljube, lado norte Matriz, na avenida Infante D. Henrique (passeio sul, em frente ao Solmar, mesmo junto às saídas dos parques subterrâneos) e Praça Vasco da Gama entre as Caldeiras das árvores.

Estão também instalados lugares para estacionamento de bicicletas nas zonas balneares da Praia das Milícias, Poços São Vicente Ferreira e Poços dos Mosteiros.

De referir que, neste último caso, foi lançado um concurso de ideias para a criação das estruturas para estacionamento de bicicletas e venceu o projeto apresentado pela escola da APRODAZ (Associação para a Promoção e Desenvolvimento dos Açores).”

(fonte: http://norevista.pt)

III Passeio de Bicicleta – Policiamento de Proximidade

Guimarães de Bicicleta“Está agendado para o dia 19 de julho o III Passeio de Bicicleta – Policiamento de Proximidade promovido em Guimarães pela Polícia de Segurança Pública com apoio da Associação de Ciclismo do Minho e das 12 freguesias da área de jurisdição da PSP.

A iniciativa, de participação gratuita, assume um cariz solidário sendo os participantes convidados a oferecer bens alimentares que reverterão para instituições de cariz social.

Procurando promover o convívio entre os habitantes dos bairros sociais, etnias e culturas diferentes e combater a exclusão social, o percurso do III Passeio de Bicicleta – Policiamento de Proximidade será de dificuldade baixa para permitir a participação de todos os interessados.

O início está marcado para as 9 horas, no largo do Toural, prevendo o trajeto passagens e paragens nas 12 freguesias da área de jurisdição da PSP – Polícia de Segurança Pública de Guimarães.

As inscrições são gratuitas, estando prevista uma “coima facultativa” de bens alimentares que reverterão para instituições de cariz social. As inscrições podem ser efetuadas na União das Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião, freguesias de Azurém, Candoso Santiago, Costa, Creixomil, Fermentões, Mascotelos, Mesão Frio, Polvoreira, Urgezes ou em http://policia-gmr.blogspot.pt.”

(fonte: http://www.acm.pt)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s