secção Grande Lisboa

Títulos de transporte e bicicletas gratuitos para voluntários de projeto de promoção da bicicleta em Lisboa

Projecto promoção biclicleta Lisboa“Até 50 voluntários irão integrar o programa de promoção do uso da bicicleta e transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa em detrimento do automóvel que vai ser promovido pelo período inicial de um mês pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), período em que irão beneficiar de títulos de transportes gratuitos e de uma bicicleta.

As inscrições para integrar o programa Combinado estão disponíveis a partir desta quinta-feira na página daquela organização não-governamental de promoção da bicicleta como meio de transporte, que irá depois selecionar os participantes na iniciativa de entre os candidatos.

A meta do projeto, de acordo com Filipe Beja, responsável da FPCUB que fez a apresentação do programa nesta quinta-feira à tarde no Velocité Café, é conseguir que, em 2017, cinco por cento dos movimentos pendulares casa/trabalho realizados na região da Grande Lisboa passem a ser feitos com recurso à bicicleta.”…

(ler mais em pedais.pt/)

FPC e CP promovem prática do ciclismo

Pedala em segurança, sempre em boa companhiaA Federação Portuguesa de Ciclismo e a CP – Comboios de Portugal lançam, de 26 a 31 de maio, uma ação que contempla condições especiais destinadas aos utilizadores habituais de bicicleta e aos clientes portadores de assinatura mensal dos serviços urbanos de Lisboa.

Assim, neste período, os filiados na Federação Portuguesa de Ciclismo, mediante a apresentação do comprovativo de filiação, poderão adquirir um passe mensal, válido para viagens nos comboios dos serviços urbanos de Lisboa, com uma redução de 25% sobre o preço base.

Os clientes que utilizem o título mensal CP poderão aderir a esta federação desportiva, com uma redução de dois euros, entre 26 de maio e 21 de junho. No mesmo período, os clientes CP usufruirão do mesmo desconto que os filiados na FPC na compra de equipamentos da Seleção Nacional de Ciclismo e demais produtos da loja da Federação.

Trata-se da primeira iniciativa conjunta, fruto do bom relacionamento entre as duas entidades, que visa por um lado, reforçar a aposta na promoção da utilização da bicicleta, em complemento ao comboio e por outro, fidelizar os clientes de assinatura mensal da CP.

(fonte: uvp-fpc.pt)

Partido político quer mais bicicletas perto do metro de Telheiras

bicicletas metro telheiras“O PAN – Pessoas-Animais-Natureza defendeu na Assembleia Municipal de Lisboa, através do deputado Miguel Santos, a instalação de um sistema de partilha de bicicletas (bikesharing) em Telheiras, para colmatar um problema de estacionamento e acessibilidade junto do metro.

O parecer, que passou por unanimidade, incluiu uma solução mais barata, ecológica, sustentável e saudável, que permitirá a deslocação rápida, flexível e confortável dos moradores da zona de Telheiras. O objectivo é que bicicleta e metro, em conjunto, permitam a deslocação rápida dos cidadãos até aos vários destinos.

“Ao contrário do que tem vindo a acontecer noutras cidades europeias, onde a mobilidade assenta cada vez mais em opções mais ecológicas e sustentáveis, como a utilização dos transportes públicos e a utilização da bicicleta, em Lisboa continua a existir uma enorme pressão no que respeita a utilização da viatura individual”, explica o PAN em comunicado, escreve o Green Savers.”…

(ler mais em menosumcarro.pt)

Advertisements

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s