noticias da Holanda… então, e Aveiro não é na Holanda!?!

Bicicletas usadas ganham nova vida nas mãos de estudantes da Universidade de Aveiro

bicicletas usadas ua“Associação Académica da Universidade de Aveiro promoveu uma campanha de recolha de bicicletas usadas e irá, agora, vendê-las a preços simbólicos a estudantes da instituição

São 15 bicicletas no total, das mais variadas categorias – montanha ou passeio -, em bom estado de conservação, a precisarem apenas de ligeiras afinações ou reparações, e que, agora irão ser vendidas a preços simbólicos (10 ou 20 euros cada) a estudantes da Universidade de Aveiro. Foram doadas por cidadãos, oriundos dos mais variados pontos da região e até do país, que responderam positivamente ao apelo lançado pela Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) naquela que foi a primeira campanha de recolha de bicicletas usadas e que terminou nesta quinta-feira.

Além de dar nova vida a veículos que estão largados ao abandono nas garagens e arrumos das casas de muitos cidadãos, a iniciativa prima por conseguir, também, que os alunos que não têm condições económicas para adquirir uma bicicleta nova, possam ter acesso ao seu próprio veículo a um preço mínimo. E, mais importante do que tudo isso, “é um contributo para a promoção do uso da bicicleta no campus universitário”, destacou André Reis, presidente da AAUAv.”…

(lê o artigo em http://www.publico.pt/local)

Nova bicicleta sustentável da DHL promete optimizar distribuição nas cidades

“A DHL Express Holanda apresentou um novo veículo na sua frota que introduz uma redução das emissões de CO2 nas distribuições em centros urbanos. O primeiro “Cubicycle” está já a ser utilizado na cidade holandesa Almere.

O “Cubicycle” é um quadriciclo com uma caixa amovível que tem um volume de carga de um metro cúbico. As vantagens comparativamente aos outros veículos não motorizados são o volume de carga e uma melhor integração nos sistemas operacionais da DHL, além de uma maior eficiência energética.”…

(lê o artigo em http://www.hipersuper.pt)

Ciclovia gera energia para alimentar casa durante um ano

solaroadfietsdef“A primeira ciclovia do mundo a produzir electricidade renovável foi capaz, durante os seus primeiros seis meses de vida, de gerar a energia suficiente “para cobrir as necessidades de uma habitação onde resida uma única pessoa ao longo de um ano”, de acordo com Sten de Wit, porta-voz da SolaRoad.

A ciclovia holandesa produziu mais de 3000 kWh, o que é também equivalente à “energia necessária para uma scooter eléctrica dar duas voltas e meia ao mundo”. “Não esperavamos uma produção tão elevada como esta tão rápido”, confidenciou Sten de Wit.

Desde a sua inauguração em Novembro do ano passado, cerca de 150 mil ciclistas já passaram por esta ciclovia – em fase piloto até 2017 – e “mal notaram que esta é uma superfície ‘especial’” pelo que “o objectivo de aceitação [por parte dos utilizadores] também foi atingido”.”…

(lê o artigo em http://www.smart-cities.pt/)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s