bicicletas usadas, recolhas e movimentos

Vitoria SC apoia Projecto “Bicicleta Inclusiva”

Bicicleta inclusiva “O Vitória Sport Clube apoia uma acção da campanha “Se já não usas, dá”, promovida pela cooperativa vimaranense Desincoop, CRL de recolha de bicicletas e/ou peças usadas, no próximo dia 1 de Maio, entre as 10h e as 20h30, na Praça 26 de Maio (espaço exterior do Estádio D. Afonso Henriques).

A par desta iniciativa, minutos antes do início do jogo VSC x Estoril, no interior do Estádio, será doada simbolicamente, ao Presidente da Assembleia Geral da Desincoop, Sr. Luís Oliveira, uma das três bicicletas que o Presidente da Assembleia Geral do Vitória SC, Engº Isidro Lobo, oferece à Desincoop.

Estas iniciativas inserem-se no âmbito do projeto Bicicleta Inclusiva, que visa a promoção do uso da bicicleta através da reutilização e recuperação de bicicletas e peças usadas por pessoas com dificuldade de inserção no mercado de trabalho, numa Oficina Multisserviços a instalar em breve na Casa de Dardos, onde estas bicicletas estarão disponíveis para empréstimo, aluguer ou venda.

Se tem uma bicicleta que já não usa associe-se ao Vitoria SC e à Desincoop e faça a sua entrega na Praça 26 de Maio durante o dia desta sexta-feira, 1 de Maio.”

fonte: www.vitoriasc.pt


Recolha de bicicletas usadas

Recolha bicicletas AveiroA AAUAV, em colaboração com a UA e CMA, está a promover uma recolha de bicicletas usadas até ao dia 6 de maio para que seja posteriormente organizada uma venda solidária no dia 7 de maio. O produto reverterá para um fundo de promoção da bicicleta no Campus.

Nesse dia, para além da venda solidária, serão realizados um almoço-reflexão sobre a promoção da bicicleta em Aveiro (no Auditório da Livraria da UA, entre 13h00-14h00), uma acção de condução segura em bicicleta realizada pela PSP de Aveiro (entre as 14h00 e as 15h00) e uma Cicloficina (entre a 17h00 e as 20h00) promovida pelo colectivo CICLAVEIRO (https://ciclaveiro.wordpress.com/).

O conjunto de iniciativas insere-se no programa da Semana Maior da Aveiro 2015 Capital Jovem da Segurança Rodoviária e tem como objectivo promover uma maior utilização de bicicleta nas deslocações para o campus.

O sucesso da recolha de bicicletas usadas depende da vossa generosidade. Se tiverem bicicletas usadas que não utilizem e que queiram oferecer a esta campanha, podem entregá-las na loja AVEIRO É NOSSO (nas Catacumbas/UA) no seu horário de funcionamento (9h30 – 13h45 e 15h00 – 17h00).

Se não têm disponibilidade para o fazer pessoalmente, podem enviar um email para bicicletanaua@gmail.com ou ligar para 961277116 ou 963621239 que trataremos da ir recolher a sua bicicleta.”

fonte: uaonline.ua.pt


O Movimento Alternativo foi adiado para o 1º de Maio!

Actualização: Devido à chuva, o evento foi adiado para a próxima sexta-feira 1º de Maio 2015

Movimento Alternativo“Está a chegar mais um Movimento Alternativo de Bicicletas, que este ano volta ao esquema habitual do piquenique no Parque da cidade do Porto seguido de passeio junto a foz e rio Douro.

A juntar-se neste evento vai estar todo tipo de bicicletas “alternativas”: customs, antigas, choppers, beach cruisers, oldschool bmx e fixies.

Tendo como um dos principais objetivos a divulgação dos novos trabalhos de personalização o MA tem refletido o que por cá se passa quando se fala de novas tendências .

Este ano voltamos ao estado “primitivo” que por si só é uma montra magnífica dos trabalhos por muitos de vocês realizados, por isso próximo dia 25 de Abril 1º de Maio mantém-se o habitual pic nic nos jardins do Parque da Cidade (parque oeste) a partir das 13H espero-vos com a família e amigos e claro com a bicicleta.”

facebook>> www.facebook.com/events/1433614616949349

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s