das noticias, em Guimarães, Aveiro e Vila Real

Ecovia vai ligar o concelho de Guimarães de bicicleta

Ecovia Guimarães“A Câmara Municipal de Guimarães pretende iniciar, em 2016, a construção da primeira fase da Ecovia, unindo o percurso existente da Pista de Cicloturismo de Mesão Frio ao Parque da Cidade de Guimarães e à Veiga de Creixomil, num total de 19.66 quilómetros de via ciclável, já incluindo os percursos a efectuar na encosta de Mesão Frio, na antiga linha de caminho de ferro que liga à rotunda da Avenida D. João IV, na Rua das Eiras, no Caminho Real ao viaduto da Variante de Creixomil, entre outros.”…”

(continuar a ler em www.correiodominho.com)

Autarca de Ílhavo lamenta que A25 só tenha via para bicicletas do lado de Aveiro

Ilhavo“O presidente da Câmara de Ílhavo lamentou hoje que apenas tenha sido construída uma via paralela à A25 do lado de Aveiro, o que hoje dificulta a ligação às praias, por bicicleta, no seu município.

Fernando Caçoilo falava à Lusa à margem de uma visita a várias obras em curso, no âmbito das comemorações do 14º aniversário da elevação da Gafanha da Nazaré a cidade.

Uma delas é a futura pista ciclável para as praias, com “constrangimentos difíceis de resolver”, devido ao traçado da A25 e da Via de Cintura Portuária, em perfil de via rápida.

“Temos problemas que não são fáceis de resolver e pena foi que, quando a A25 foi construída, apenas tenha sido feita a via paralela desde Aveiro até ao nó da Friopesca e não ter ido até às praias. Essa sim tinha sido a grande solução”, afirmou.”…”

(continuar a ler e ver em www.rtp.pt)

PSP de Vila Real adquire bicicletas para patrulhar em locais de difícil acesso

PSP Vila Real“O centro histórico e os parques florestal e Corgo de Vila Real irão contar com policiais a patrulhar de bicicleta. O objectivo é reforçar o sentimento de segurança e dissuadir actos de vandalismo que preocupam a autarquia local.

O município vai colaborar com a aquisição de duas bicicletas, para os agentes poderem ir a locais onde a circulação automóvel é limitada, tal como os parques florestal e Corgo. Há registos de actos de vandalismo nestes parques periodicamente.

“A presença de agentes policiais tem um efeito dissuasor de alguns actos de vandalismo e também aumenta a segurança para quem lá passa, pois são locais muito procurados por pessoas que querem correr, caminhar ou fazer outras actividades físicas”, disse Rui Santos, presidente da câmara de Vila Real, à agência Lusa.

No entanto, este serviço já existe há quatro anos em Chaves, com três bicicletas e os polícias a percorrerem as zonas termal e ciclo pedonal, junto ao rio Tâmega.”

(via: portocanal.sapo.pt)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s