investir, implementar, desfilar

Arruda dos Vinhos vai ter rede de bicicletas públicas e duas ciclovias até ao final do ano

“A Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos aprovou recentemente o projecto de regulamento do sistema de utilização de bicicletas de uso público de Arruda dos Vinhos denominado “Arruvinhas”. O documento encontra-se agora em consulta pública.
O município pretende “implementar uma rede de mobilidade suave em meio urbano para transporte não poluente de pessoas, em trabalho ou em lazer, como alternativa válida ou complementar de deslocação aos modos de transporte habituais e consumidores de combustíveis fósseis”, pode ler-se no site oficial da autarquia.”…

fonte: http://menosumcarro.pt

Alcanena investe 237 mil euros em rede de percursos pedestres e de bicicleta

“Realizou-se no domingo passado, 22 de março, às 16h30, no Auditório do Centro Ciência Viva do Alviela – Carsoscópio, a apresentação pública do projeto “Percorrer e Conhecer Alcanena” – Rede de Percursos Municipais. Este projeto resulta de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Alcanena à ADIRN, ao abrigo da ação 3.2.1 – Conservação e Valorização do Património Rural, do Subprograma 3 – Dinamização das Zonas Rurais do PRODER, com um investimento total de 237.525 euros, sobre o qual recai um financiamento de 115.425 euros, com vista à criação da Rede de Percursos Municipais “Percorrer e Conhecer Alcanena”, cujo ponto nevrálgico é a Praia Fluvial dos Olhos de Água. A rede de Percursos “Percorrer e Conhecer Alcanena” é constituída por 11 percursos pedestres, 5 percursos de BTT (sendo um com roadbook), 3 percursos de orientação e 1 circuito de manutenção.”

fonte: http://www.oribatejo.pt

III Encontro de Bicicletas Antigas – Esposende

“A Freguesia de Marinhas, concelho de Esposende irá receber no Próximo Sábado dia 28 de Março de 2015 um Encontro inédito no Norte do País.
Encontro esse que contará com cerca de 400 participantes com a sua bicicleta antiga e trajados á moda antiga que durante a tarde de Sábado irão desfilar pelas principais ruas da Freguesia de Marinhas e da cidade de Esposende.
A concentração tem inicio as 14:30h no Campo de São Miguel em Marinhas e logo de seguida o desfile arranca em direcção á “Quinta da Seara Turismo Rural” onde será servido um lanche á moda do Minho.”…

III Encontro de bicicletas antigas marinhas esposendefonte: http://esposendealtruista.blogspot.pt

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a investir, implementar, desfilar

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s