news from London

Portugueses de Londres aderem em massa à moda da bicicleta

panning bycicle“Os londrinos também já aderiram a esta moda que ganha mais adeptos à medida que as condições vão aumentando. No entanto, torna-se necessário encontrar espaços próprios face à diversidade de meios de transporte.
O investimento na utilização da bicicleta como meio de transporte nas grandes cidades britânicas tem sido um motivo para a realização de campanhas que pretendem mais segurança e espaço para quem se desloca desta forma ou normalmente anda a pé dentro das maiores localidades do Reino Unido. O projecto foi iniciado por um deputado liberal-democrata, tendo tido apoio de várias associações ligadas à modalidade, bem como do jornal “The Times”. De acordo com o deputado Julian Huppert, o objectivo da iniciativa passa por “melhorar o tráfego nas grandes cidades, o bem-estar e o ambiente”, além de garantir maior segurança às pessoas que não costumam utilizar o carro próprio, o autocarro ou o metro…”

(ler + em ionline.pt)

Londres vai ter a maior ciclovia da Europa

london separated bicycle pathway“Cerca de 170 mil pessoas usam a bicicleta como meio de transporte em Londres. Por isso, a ciclovia da capital inglesa, a Cycle Superhighway 2, vai passar por obras de melhoramento e passará a ter mais 25 quilómetros de extensão, tornando-se a maior da Europa.
A obra, que vai custar cerca de 33 milhões de euros, vai ter uma faixa exclusiva para bicicletas que ficará ao lado do passeio, e será separada da faixa dos carros através de um canteiro de dois metros de largura, de forma a garantir a segurança dos ciclistas.
O projeto, que não está a reunir consenso, vai arrancar em abril e deverá estar concluído em 2016.
Veja como vai ficar a ciclovia depois de concluída aqui

As propostas futuristas para a próxima ponte icónica de Londres

ponte futurista Londres“O bairro de Wandsworth quer descobrir a equipa de ‘designers’ que vai fazer a próxima ponte pedonal e para bicicletas sobre o Tamisa, e publicaram as 74 respostas ao concurso. Aqui estão algumas das mais extravagantes.”

Advertisements

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s