ciclovia para a freguesia

Meio milhão de euros para rede de ciclovias

Ciclovias de Matosinhos“A Câmara de Matosinhos aprovou hoje a execução das ciclovias da Quadra Marítima, parte integrante da rede para incentivar a utilização da bicicleta como transporte alternativo, um investimento que vai ascender ao meio milhão de euros.

A proposta de execução da geometria dos traçados das ciclovias da Quadra Marítima de Matosinhos, distrito do Porto, foi hoje aprovada, por unanimidade, na reunião pública do executivo, sendo “estratégia incentivar a utilização da bicicleta e de outros meios suaves de transporte como alternativa ou complemento do transporte público de grandes massas”.

A autarquia considera, por isso, “imprescindível promover, conservar, ligar e ampliar o atual sistema cicloviário municipal”.

À agência Lusa, o vereador comunista com o pelouro da Mobilidade e Transportes, José Pedro Rodrigues, antecipou que este investimento poderá ascender a meio milhão de euros, admitindo que as primeiras intervenções para que estas ciclovias sejam uma realidade possam começar na primavera.

Das obras necessárias para a concretização das ciclovias da Quadra Marítima fazem parte pinturas, construção de rotundas e requalificações de pisos, havendo intervenções mais amplas em vias como a Avenida Serpa Pinto ou a Rua Heróis de França.”

(ler em www.dn.pt)

Oeiras inaugura pista pedociclável

Ciclovia Oeiras“A Câmara Municipal de Oeiras inaugurou, no dia 24 de janeiro, a primeira fase da pista pedociclável que liga Algés à Cruz-Quebrada. Este investimento municipal de 115 mil euros traduz-se numa via de 950 metros de extensão. Com três metros de largura, “ampliável para uma largura superior, caso o seu uso assim o justifique”, refere a autarquia. A pista liga a zona da estação da Cruz Quebrada e do Parque Desportivo do Jamor, à zona ribeirinha de Algés, num traçado paralelo e a sul da linha de caminho-de-ferro. A ciclovia ribeirinha de Algés irá, de futuro, dar continuidade ao previsto prolongamento do Passeio Marítimo, entre a zona da curva do Mónaco e a Cruz Quebrada.”

(ler em www.transportesemrevista.com)


Dez novos estacionamentos para bicicletas vão ser inaugurados

olhao bicicletas“Estimular hábitos mais saudáveis junto da população continua a ser um propósito da junta de freguesia de Olhão, que inaugura no próximo domingo, 1 de fevereiro, dez novos estacionamentos para bicicletas em pontos estratégicos da freguesia.

O evento terá início às 11:00 horas, junto à sede da freguesia de Olhão (rua General Humberto Delgado, frente ao terminal rodoviário) e integra atividade física para todos: caminhada e passeio de bicicleta.

A caminhada será orientada pelo ex-atleta olímpico Helder Oliveira, num percurso de 4 km com dois níveis de andamento: médio e fácil.
Nas bicicletas, o guia será António Cerejo, nome bem conhecido do BTT, num percurso urbano fácil de 7 km.

Estes novos apoios para bicicletas em aço inox, num formato intercalado de meia-lua e círculo, permitem uma otimização do espaço, permitindo estacionar sete veículos em segurança.”

(ler + em http://algarve24.pt)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s