invenções e engenhocas

COBI: um sistema “inteligente” para a tua bicicleta

cobi-system“O COBI é um novo acessório de ciclismo que está a ser desenvolvido no âmbito de uma campanha de crowdfunding. Este permite que os ciclistas através do seu smartphone se conectem a uma variedade de aplicações e serviços durante um passeio de bicicleta.

O componente principal do COBI estará fixo no guiador da bicicleta, segurando o smartphone do ciclista que depois se ligará ao resto do sistema da bicicleta. Há ainda um separador de controlo instalado nessa mesma parte da bicicleta que permite que o utilizador navegue pelas apps e outras funções do COBI recorrendo apenas a um dedo.”…

(artigo completo aqui)

CycloCable ajuda ciclistas a subir ladeiras na Noruega

cyclocable

“Para provar que as colinas de uma cidade não são argumento suficiente para evitar um passeio de bicicleta, foi criada em Trondheim, na Noruega, uma infra-estrutura que ajuda os ciclistas a subir uma íngreme ladeira de 150 metros.

Trata-se de um elevador para bicicletas, carrinhos de bebé e outros pequenos meios de transporte. O elevador foi inventado nos anos 90 em Trondheim por um cidadão que estava parte de chegar ao trabalho a suar e exausto.

O CycloCable já carregou 200 mil ciclistas ao longo da sua subida de 150 metros – tornando-se numa atracção turística.

Para usar o CycloCable, os ciclistas têm de colocar um pé na plataforma do elevador, sendo puxados a uma velocidade de 8 km/h. Ele pode ser usado simultaneamente por cinco pessoas e não se encontra limitado a bicicletas.”…

(artigo completo aqui)

Gadget que enche garrafa com água a partir do ar

fontus-garrafa-de-água-para-ciclistas“Fontus, uma inveção de um aluno de design industrial da Universidade de Viena, é uma garrafa que produz água a partir do ar.

O gadget para ciclistas Fontus faz com que as garrafas de água se encham sozinhas ao recolher humidade da atmosfera. A invenção de Kristof Retezár, aluno de design industrial da Universidade de Viena, foi finalista do prémio James Dyson 2014.

Como funciona o gadget para ciclistas que produz água a partir do ar
Fontus: encaixa-se no quadro de uma bicicleta, uma entrada no aparelho vai recolhendo ar à medida que a bicicleta se desloca e deste modo produzindo água potável.”…

(artigo completo aqui)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s