fim de semana animadito, este!

Subida à Glória | Escalada de bicicleta | Calçada da Glória

subida à Glória“Subida à Glória”, uma mítica escalada de bicicleta realizada em plena Calçada da Glória, no coração da capital.

Com inscrições limitadas a 300 participantes o objetivo é ser o mais rápido na subida e bater o recorde de 39,77 segundos estabelecido em 2013 por Ricardo Marinheiro.

O percurso é a rampa que liga a Baixa de Lisboa (Praça dos Restauradores) ao Bairro Alto (Jardim de São Pedro de Alcântara) e que tem 265 metros de comprimento e um declive médio superior a 17%.”… (fonte: www.cm-lisboa.pt)

Bicicletas percorrem as Aldeias do Xisto

ciclismo aldeias de xistoPelo 3.º ano consecutivo as Aldeias do Xisto recebem, sábado (dia 11), mais uma edição do “Granfondo Skyroad”, prova que irá passar pelos concelhos de Pampilhosa da Serra, Góis, Lousã e Castanheira de Pera.

O “Granfondo Skyroad Aldeias do Xisto” é um evento de bicicleta de estrada que inclui uma prova de resistência com uma distância de aproximadamente 168 quilómetros, encontrando-se aberta a atletas amadores de ciclismo e cicloturismo, federados e não federados.

O objectivo é proporcionar a todos os atletas a experiência de viver as sensações de participar numa grande etapa de montanha, pedalando ao seu próprio ritmo durante toda a extensão do percurso, cronometrando o seu tempo com o recurso a chips eletrónicos.”… (fonte: www.campeaoprovincias.pt)

1º Passeio de Bicicletas Clássicas

passeio bicicletas clássicas A TulhaRealiza-se no dia 12 de outubro o primeiro “Passeio de Bicicletas Clássicas” organizado pelo Grupo de Jovens A Tulha. O passeio decorrerá entre a Gafanha de Aquém e as praias e os participantes utilizarão bicicletas e trajes antigos. O objetivo é promover a utilização da bicicleta e o reaproveitamento das mesmas, procurando recriar os tempos mais antigos. O passeio terá início às 9h30 junto à Capela da Gafanha de Aquém e deverá terminar às 12h00 com um almoço partilhado na sede da associação.”… (fonte: www.freguesiassalvador.pt)

Passeio de Bicicleta MIPP – Braga

Passeio Mipp 2014 PSP Braga“Realiza-se no dia 12 de outubro o Passeio de Bicicleta MIPP promovido em Braga pela Polícia de Segurança Pública, Câmara Municipal de Braga e Junta de Freguesia de São Victor com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho. A participação é gratuita e as inscrições podem ser efetuadas online.

A iniciativa, de participação gratuita, assume um cariz solidário sendo os participantes convidados a oferecer bens alimentares para o Balcão Alimentar da Junta de Freguesia de São Victor.
Procurando promover o convívio e combater a exclusão social, o Passeio de Bicicleta MIPP terá um percurso de dificuldade baixa para permitir a participação de todos os interessados.

O início está marcado para as 9 horas, na Praça da República (Arcada), local onde regressarão os participantes depois de cumpridos os 25 quilómetros do percurso. O trajeto em circuito citadino levará os participantes a pontos importantes do património bracarense, como as Sete Fontes, mas servirá igualmente para sensibilizar para as novas regras do código da estrada.” … (fonte: www.acm.pt)

A Bicicleta Que Tinha Bigodes

a bicicleta que tinha bigodes“Os actores Cláudia Semedo e Tomás Alves estarão no Teatro da Trindade de 8 a 25 de Outubro com a peça para a infância «A Bicicleta Que Tinha Bigodes», do escritor Ondjaki.

As sessões para o público geral terão lugar nos dias 11, 18 e 25 de Outubro, às 16:00. As restantes sessões, às quartas e quintas-feira, às 11:00, a partir do dia 8 de Outubro, são para escolas (1º ciclo) sob reserva prévia.”… (fonte: diariodigital.sapo.pt)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em desafio com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s