rondas de bicicleta

Bombeiros dão assistência a praias da Figueira da Foz

Bombeiros Figueira da Foz“A iniciativa, que começou em 2003 e decorre pelo 12.º ano consecutivo, consiste no patrulhamento em bicicleta, por duas equipas de dois bombeiros credenciados em socorrismo, de um percurso de cerca de seis quilómetros, pela avenida marginal, adjacente às praias situadas entre o rio e o Cabo Mondego.

“Trata-se de uma iniciativa que visa contribuir para o aumento da segurança da cidade da Figueira da Foz nas áreas adjacentes às praias durante a época balnear e que, devido ao êxito alcançado nos anos anteriores (2003 a 2013), pretendemos manter”, refere, em comunicado, a direção da associação humanitária.

Asseguram o programa – que decorre aos fins de semana, até 07 de setembro – 57 bombeiros das corporações da Figueira da Foz, Gouveia e Penacova, estas duas ao abrigo de um protocolo de cooperação com os Voluntários da Figueira da Foz.

Cada uma das quatro bicicletas está equipada com material de emergência médica que “permite prestar cuidados primários de saúde” e equipamento adicional para teste de glicemia e monitorização de tensão arterial.

“Complementarmente, as bicicletas estão equipadas com meios portáteis de extinção de incêndio (extintores de espuma e de pó químico), que permitirão “debelar pequenos focos de incêndio”, adianta a associação.”

(fonte: www.dn.pt)

Patrulhas da GNR em bicicleta

GNR bicicletas“Patrulhas da GNR em bicicleta vão realizar ações de policiamento, fiscalização e apoio na Ecopista do Dão, entre Viseu e Santa Comba Dão e nas zonas do Caramulo e Termas de São Pedro do Sul. Este tipo de patrulhas que há vários anos existe nas zonas costeiras e balneares, chega agora ao interior, “para servir as populações através do designado, policiamento de proximidade e reforçar a segurança de moradores e turistas que visitam o nosso distrito”, anunciou o Comando Territorial da GNR de Viseu.

Segundo a Guarda Nacional Republicana as patrulhas ao deslocarem-se em bicicletas “permitem alcançar uma área muito mais extensa que o patrulhamento apeado, mais mobilidade na execução do serviço e uma maior proximidade da população quando comparada com o típico patrulhamento em veículos motorizados”.

Este tipo de patrulhamento passa também a integrar a Operação Floresta Segura, com o reforço de patrulhas nas zonas florestais.”

(fonte: www.jornaldocentro.pt)

 Bicicletas levam livros às praias de Cascais

leya cascais“Em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, o projecto “Leya Cascais” vai colocar três bicicletas munidas de livros a circular por algumas praias da Linha de Cascais durante os fins de semana de Agosto.

As bicicletas irão circular pelas praias de S. João do Estoril, Poça, Azarujinha e Tamariz, das 10h30 às 19h00, oferecendo a possibilidade de empréstimo para leitura ou, caso o leitor preferir, a compra do livro que escolheu.

A ideia é aproximar a leitura e os livros aos leitores que se encontram de férias ou a frequentar as praias do Município de Cascais, assim como divulgar a rede de bibliotecas municipais. A oferta inclui não só livros para adultos, mas, também alguns livros em inglês e livros para jovens e crianças.”

(fonte: www.cm-cascais.pt)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s