Viana – Matosinhos – Aveiro, é sempre a subir…

Guilherme Pinto apresenta rede de ciclovias na Quadra Marítima

Via Atlantica MatosinhosMatosinhos – A bicicleta assume-se cada vez mais como um meio de transporte alternativo nas deslocações para o trabalho ou para a escola, para ir às compras ou para as visitas turísticas.

Paris, Amesterdão e Bruxelas são apenas algumas das cidades europeias, onde a utilização da bicicleta enquanto meio de transporte urbano alternativo, amigo do ambiente, sustentável e saudável tem proliferado.

Em Matosinhos, a experiência-piloto nas marginais de Leça da Palmeira e de Matosinhos e da ligação ao Parque de Real, permitiu tirar as conclusões necessárias para levar a Câmara Municipal a avançar com uma Rede de Ciclovias na Quadra Marítima, respondendo ao crescente uso da bicicleta em contexto urbano.

O projeto será apresentado hoje, dia 24 de julho, pelas 12h00, pelo Presidente da Autarquia, Guilherme Pinto.”…

(ler + aqui)

Tricicleta elétrica de madeira construída por alunos do Politécnico de Viana

Raiooo“Uma bicicleta com três rodas, elétrica e em madeira, criada por alunos do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), vai ser apresentada na sexta-feira.

Designado por projeto “Raiooo” o veículo foi desenvolvido por 19 alunos em parceria com empresas e instituições da região.

“É um protótipo que materializa um projeto mais abrangente, na medida em que pretende impulsionar e fomentar a utilização das ciclovias. A ideia vai ser proposta às câmaras da região Norte como serviço de ‘Sharing Bike’. Posteriormente o objetivo é alargar a proposta a todo o país, a partir do final deste ano”, explicou à Lusa Ermanno Aparo, coordenador do mestrado em design integrado da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do IPVC.

Este veículo difere do modelo mais vulgar de bicicleta por ter três rodas, ser feito em madeira e possuir um motor elétrico.”…

(ler + aqui)

“Recicla a Bicla” este sábado, com passeio neon incluído

recicla a bicla“Aveiro – Devido às previsões de mau tempo para sábado passado, a organização do “Recicla a Bicla” optou pelo seu adiamento para dia 26. Será este sábado que a primeira edição desta feira de bicicletas, peças e equipamentos usados vai acontecer, no Hotel As Américas e com entrada livre. Entre as 9 e as 19 horas, a par da feira de artigos em segunda mão, vão decorrer actividades de animação dirigidas a diferentes públicos, como é o caso de uma aula de cycling, manobras e acrobacias de bicicleta, um mini circuito de BTT para crianças, uma oficina para pequenas afinações e ainda uma exposição de bicicletas. A “cereja no topo do bolo” acontece à noite, com o passeio Neon Bike pela cidade de Aveiro e cujas inscrições estão abertas até hoje: reciclaabicla@gmail.com, na loja Aveibike ou ainda no ActivoBank.”

(fonte: diarioaveiro.pt)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em motivação com as etiquetas , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s