municipedaladas

via bicicleta
Cartaxo pondera criar vias para bicicletas e peões que permitam ligação entre bairros e escolas

“A Câmara do Cartaxo está a estudar a possibilidade de criar na cidade vias para bicicletas e peões que permitam a ligação entre os bairros de maior densidade populacional e as escolas. A hipótese foi avançada pelo presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), durante uma palestra sobre viagens de aventura que se realizou no auditório municipal da Quinta das Pratas, no Cartaxo. A iniciativa marcou o arranque do programa “Cartaxo Aventura 2014”, organizado pela câmara municipal, e que se vai realizar durante os meses de Junho e Julho.

A palestra contou com a presença de Vítor Milheiro, professor na Escola Superior de Desporto de Rio Maior, e autor de várias expedições de bicicleta nomeadamente o projecto “Volta à Península Ibérica em Bicicleta”, que está a desenvolver juntamente com dois amigos. Um desafio que, devido à profissão e também à família, está a ser realizado por fases e que está previsto estar concluído no Verão de 2016.“Podem ser várias as motivações que levam as pessoas a viajar de bicicleta. Primeiro pelo facto da bicicleta não causar impacto no ambiente, depois é uma excelente forma de fugir à vida monótona. Há novidades e surpresas todos os dias. Considero que a bicicleta tem a velocidade ideal para ver o mundo. Dá-nos a possibilidade de visitar lugares inacessíveis, sem janelas a separar-nos, e somos sempre bem recebidos. Liberdade é o que sinto quando viajo de bicicleta”, referiu Vítor Milheiro.

O docente defende que deveria existir em Portugal um Plano Nacional de Ciclovias, à semelhanças do que acontece em vários países da Europa. Vítor Milheiro considera também que é importante tirar maior partido do turismo de bicicleta aproveitando a costa “fantástica” e o “óptimo” clima para trazer ao nosso país as milhares de pessoas que andam a viajar de bicicleta pelo mundo.” (fonte: O Mirante)


Câmara de Almeirim disponibiliza 100 bicicletas. Veja a bicicleta

“A Câmara Municipal de Almeirim volta a disponibilizar 100 bicicletas, que vai vender por 125 euros cada, no âmbito da campanha «Almeirim on Bike».

As inscrições para a aquisição das bicicletas abrem durante as Festas da Cidade, que decorrem 14 a 22 junho.

O «Almeirim on Bike», que conta com o apoio da Caixa de Credito Agricola do Ribatejo Sul, regressa depois do interregno de alguns anos, visa a sensibilização dos cidadãos para a utilização de transportes alternativos, permitindo a aquisição de bicicletas a preços reduzidos.

O objectivo é “promover o uso da biclicleta nas pequenas distancias. Muitas pessoas dizem que não usam porque não têm e até atendendo á situação financeira criamos condições as pessoas podem comprar a metade do preço que poderiam comprar numa situação normal”, afirma Pedro Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Almeirim.” (fonte: Almeirinense.com)


Câmara de Almada dá 4 bicicletas à PSP

“A Câmara Municipal de Almada ofereceu quatro bicicletas todo o terreno (BTT), equipadas e personalizadas, à Polícia de Segurança Pública (PSP), no âmbito de um acordo de colaboração assinado entre as duas entidades.

As bicicletas de BTT, que foram imediatamente colocadas ao serviço da Divisão de Almada da PSP, vão ajudar no reforço do policiamento de proximidade em algumas zonas do concelho, possibilitando o alargamento da zona de patrulhamento e maior rapidez de atuação.

O Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade, desenvolvido pela PSP de Almada, tem por objetivo principal a prevenção e diminuição da criminalidade, a par da melhoria da qualidade do serviço prestado aos cidadãos.” (fonte: zoomonline.pt)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s