“marchas” de Lisboa

Lisboetas passam três dias por ano parados no trânsito

imagem trânsito caótico“São 74 horas por ano, mais concretamente, perto de três dias, o tempo que os lisboetas passam parados no trânsito todos os anos. Esta é a conclusão de um estudo da TomTom que revela ainda que a média da capital portuguesa está abaixo da mundial.

Lisboa está em 24º lugar e o Porto em 44º no que toca ao tempo que os condutores passam parados no trânsito. Esta é a conclusão de um estudo da TomTom.”… (lê + aqui)

Ciclovia na Marginal obtem contundente vitória na 1ª fase de votação no Orçamento Participativo de Oeiras

ciclovia marginal Oeiras“A contundente vitória da Ciclovia na Marginal manifesta uma forte vontade da população que se espera venha a ser correspondida pela capacidade de realização da câmara municipal, que desde há 12 anos que não realiza nenhum percurso para andar de bicicleta e não conta com uma política para bicicletas entre os seus pelouros municipais.

Além da proposta estar tecnicamente fundamentada e orçamentada ao pormenor, são apresentados argumentos técnicos de peso no facebook da Ciclovia na Marginal, recorrendo à legislação sobre as acessibilidades, ciclovias construídas em locais com a mesma tipologia de estrada e geografia semelhante, e as boas práticas nacionais e internacionais a respeito da inclusão da bicicleta na modernização de estradas. São estas boas práticas que atualmente estão a ser negligenciados pela EP-Estradas de Portugal e a Câmara Municipal de Oeiras na gestão da Marginal, onde atualmente não há conforto e segurança para quem se quer deslocar de bicicleta como um modo de transporte nem um acesso contínuo de um lado do concelho para o outro, e muito menos para os peões que vêem o seu exígou passeio com vários segmentos onde não passa uma cadeira de bebé ou de rodas, e é partilhado à força com alguns ciclistas que dificilmente conseguem partilhar a faixa de rodagem com muitos carros a circularem quase sempre acima dos 50km/h.”… (lê + aqui)

Bicicletas no metro de Lisboa a qualquer hora do dia

Bicicletas Metro Lisboa“As bicicletas já podem ser transportadas no Metro de Lisboa a qualquer hora do dia, sem as habituais restrições que impediam os ciclistas de viajarem naquele transporte acompanhados dos velocípedes nas horas de ponta. A utilização está, no entanto, limitada a duas bicicletas por carrugem.

O anúncio foi feito por um porta-voz do Ministério da Economia ao portal Pedais.pt, que avança também que, a partir de Janeiro do próximo ano, vai passar a ser igualmente permitido o transporte de bicicletas nos comboios Intercidades e na Linha do Minho e do Douro.”… (lê mais aqui)

 

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s