noticias, do mundo e arredores

velo-lecture-journal

França: Governo paga para trabalhadores andarem de bicicleta

Durante um período de seis meses o Governo francês vai pagar aos trabalhadores que optarem ir de bicicleta para o trabalho. Esta iniciativa, que já existe noutros países como a Dinamarca, Alemanha e Bélgica, tem como objetivo reduzir a poluição e o consumo de combustível mas é também pensada como forma de melhorar a saúde dos cidadãos.

O Governo francês começou uma iniciativa de seis meses em que irá pagar às pessoas para levarem a bicicleta para o trabalho, unindo-se a outros governos que tentam melhorar a saúde da população, reduzir a poluição e diminuir o consumo de combustível, segundo o Business Insider.

A Dinamarca, Países Baixos, Alemanha, Bélgica e Britânia já têm esquemas semelhantes para contemplar os trabalhadores que levam a bicicleta para o emprego, com várias iniciativas como a redução de impostos ou o pagamento de cada quilómetro ou, ainda, um suporte financeiro para a compra de bicicletas.

Cerca de 20 empresas francesas concordaram com esta iniciativa e acordaram desde logo pagar 25 cêntimos por quilómetro feito de bicicleta.

O ministro dos transportes, Frederic Cuvillier, revelou ter esperança que este incentivo possa aumentar o uso de a bicicleta em 50%.

(ler noticia aqui)

Sistema de uso partilhado de bicicletas arranca em Vila do Conde

“Vila do Conde, 05 jun (Lusa) – O sistema de bicicletas públicas de uso partilhado arrancou hoje em Vila do Conde, com o projeto “BiConde” disponível à população em 10 pontos estratégicos, permitindo a habitantes e turistas circularem de forma ecológica e económica.

Neste primeiro dia, e após a realizou da cerimónia de apresentação pública do projeto, mais de meia centena de pessoas, incluindo a presidente de Câmara Elisa Ferraz, foram convidadas a fazer passeio inaugural das bicicletas, que levou o grupo do centro da cidade até à marginal de Caxinas.

Nesta primeira fase, estão disponíveis 60 bicicletas, distribuídas por 10 postos espalhados pela cidade.

Para beneficiar do serviço, os cidadãos terão de adquirir um cartão de utilização ocasional, que tem um custo de dois euros por hora, ou um cartão de utilização frequente (anual e renovável) que terá um custo de emissão de cinco euros, aos quais acrescem outros cinco para a realização de um seguro.

Para os utentes frequentes, o tempo de utilização permitido será de duas horas, com a primeira hora gratuita e a segunda com um custo de 0,50 euros por cada 15 minutos adicionais.” …

(ler noticia completa aqui)


Guimarães: já abriram as inscrições para o Passeio de Bicicleta Dia Um de Portugal

“Estão abertas as inscrições para o Passeio de Bicicleta Dia Um de Portugal a realizar a 24 de Junho, em Guimarães. A iniciativa integra, este ano, a programação oficial das comemorações dos 8 Séculos da Língua Portuguesa.

 A 6ª edição do Passeio de Bicicleta Dia Um de Portugal voltará a ter dois percursos de dificuldade baixa (passeio e mini passeio), pretendendo incentivar a participação de todos os interessados, independentemente da idade e da condição física.

Promovido pela Associação de Ciclismo do Minho, o Passeio de Bicicleta Dia Um de Portugal visa incentivar a prática desportiva, destacar a importância dos modos suaves de deslocação e assinalar uma importante data histórica, a Batalha de São Mamede de 1128 que viria a ser designada como “a primeira tarde portuguesa”.

No ano passado, mais de mil participantes marcaram presença no Passeio de Bicicleta “Dia Um de Portugal”. As inscrições, que são limitadas, mas gratuitas, podem ser efectuadas aqui.

(ler noticia completa aqui)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a noticias, do mundo e arredores

  1. Reblogged this on Matemática em Sobral and commented:
    Era bom começar isto por aqui! eu já ando de bicicleta sem que me paguem…. se me pagassem seria ainda bem mais agradável.

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s