noticias de norte a sul

Vila do Conde lança serviço partilhado de bicicletas

Vila do Conde“O município de Vila do Conde vai lançar, a 5 de Junho, um sistema de bicicletas de uso partilhado, possibilitando a habitantes e turistas a circulação na cidade de forma ecológica e económica, disse a presidente da Câmara.

Este novo serviço será designado “BiConde” e, segundo a autarquia, insere-se num conjunto de políticas públicas de planeamento e desenvolvimento sustentável, onde se inclui a promoção de ciclovias e percursos de circulação de bicicletas. “Temos uma cidade plana, com imensas zonas pedonais que acompanham belezas do nosso concelho”, contou Elisa Ferraz, explicando que através destes “equipamentos não poluentes as pessoas podem visitar os vários espaços da cidade”.

O município pretende ter, neste serviço, “uma alternativa válida ou complementar de deslocação aos tradicionais meios de transporte”.”… (continuar a ler)

Ovar: Município reforça parques de bicicletas gratuitas

Foto: http://100diasdebicicletaemportugal.blogspot.pt/

foto: 100diasdebicicleta emportugal.blogspot.pt/

“A “elevada taxa de sucesso na utilização de bicicletas em Ovar” motivou a Câmara local “a apostar no reforço do número de bicicletas disponíveis”.

Segundo informa a edilidade local,  estarão disponíveis em maior número nos parques com mais procura: Buçaquinho, Centro de Arte de Ovar, Posto de Atendimento Turístico do Furadouro, Cortegaça – apoio de praia, Hotel La Fontaine e Pousada da Juventude.

Em 2014 são já disponibilizadas bicicletas com cadeirinhas de bebé, alargando à família o usufruto dos espaços naturais do Concelho.

Ovar dispõe ainda de bicicletas para empréstimo a grupos maiores, devendo dirigir o seu pedido prévio.

Circulam pelo concelho cerca de 100 bicicletas, distribuídas por 11 parque.”… (continuar a ler)

Sistema de aluguer de bicicletas em Lisboa adiado pelo menos até Setembro

Slowfastcycles, Aluguer biclas em Lisboa“O sistema de aluguer de bicicletas anunciado para começar a funcionar na zona ribeirinha de Lisboa em março passado, e depois adiado para “maio ou junho“, nunca conseguirá estar disponível para os utentes antes de setembro, devido aos atrasos na licença definitiva emitida pela Administração do Porto de Lisboa (APL), disse nesta segunda-feira um dos proprietários da empresa responsável pelo projeto.

João Rosa explicou ao Pedais.pt que o processo burocrático foi entregue na APL em dezembro de 2013 e que na altura recebeu como previsão da emissão da autorização definitiva o mês de março, facto que levou a empresa SlowFastcycles a marcar a inauguração do sistema com 300 bicicletas distribuídas para alugar ao longo da faixa entre Santa Apolónia e a Fundação Champalimaud, em Algés, para o primeiro dia de primavera.”… (continuar a ler)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s