só boas notícias

Daily News
Câmara de V. do Conde quer mais bicicletas e menos luz

“A Câmara de Vila do Conde vai implementar um projeto concelhio de uso partilhado de bicicletas. A ideia é incentivar os munícipes a fazer cada vez menos uso do carro, levando assim a uma diminuição da emissão de gases poluente, com efeito de estufa. A autarquia liderada por Elisa Ferraz também pretende em alguns arruamentos  utilizar iluminação com LED´s de modo a obter poupança energética. São medidas sustentáveis, amigas do ambiente, que foram sugeridas pelo Fundo Mundial para a Natureza,  que no fim de semana passado  promoveu a “Hora do Planeta”, em que vários municípios (incluindo Vila do Conde) estiveram às escuras durante uma hora.” (notícia daqui)

CP e RENFE renovam contrato de aluguer de material 

“A CP – Comboios de Portugal e a Renfe renovaram hoje, até 2017 e com prorrogação automática para 2018, o contrato de aluguer de material circulante, que passa a abranger vinte automotoras, num adicional de três unidades relativamente ao contrato que estava em vigor.

Das vinte unidades contratadas, seis pertencem à série atualmente em circulação nas linhas do Minho e Douro, mas as restantes dezasseis apresentam melhorias ao nível do desempenho e conforto interior. Bancos mais confortáveis, espaços mais amplos, suportes para transporte de bicicletas e sistema de frenagem mais eficaz, são as diferenças mais significativas.

Antes da entrada em circulação em território nacional, vão ser realizadas as intervenções de adaptação e consequente homologação em Portugal e Espanha.” (notícia daqui)

CTT reforçam frota ecológica no distrito de Santarém

“Os CTT Correios de Portugal vão reforçar a sua frota ecológica no Centro que passará a contar com um total de 20 veículos eléctricos. Actualmente os CTT já têm 18  bicicletas electricamente assistidas para ajudar na distribuição diária, sendo que recentemente colocaram mais 2 motociclos eléctricos no serviço à população de Almeirim.

Estes dois motociclos elétricos, fazem parte de um investimento nacional de 5 milhões de euros em 184 veículos de várias tipologias, sendo a grande maioria é amiga do ambiente. Os CTT reforçam assim a sua aposta na colocação de veículos movidos a electricidade e amigos do ambiente, ao serviço dos portugueses, aumentando ao mesmo tempo a eficiência da sua rede de transportes, que é já hoje uma das mais verdes do País.”… (continuar a ler aqui)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a só boas notícias

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s