encontros, passeios e biclas

Marinhas, Esposende: 2º Encontro de Bicicletas Antigas

II encontro bicicletas antigas Marinhas Esposende

… “Vai ser um passeio muito divertido e que vai deixar marca sem dúvida alguma. Esposende é uma cidade lindíssima e acolhedora, está situada  no norte do pais juntinha à beira mar.

As bicicletas nesta zona foram até aos anos 90 o meio de transporte de milhares de pessoas e chegou a hora de fazer alguma coisa por estes veículos de duas rodas que tanto rolaram e deram um futuro a esta cidade.

Daí, tudo começou há um ano atrás quando um grupo de amigos se juntou e resolveram criar um Encontro de Bicicletas Antigas em Esposende, foi algo inédito e nunca tal coisa tinha passado por aquelas ruas Minhotas, a adesão da população e amigos das duas rodas foi tão significativa que estiveram presentes no encontro 187 pessoas com a sua bicicleta antiga e o respectivo traje.

Por tudo isto, estamos aqui a convidar-vos a participar neste encontro de pasteleiras e a aumentar cada vez mais o número de participantes para provar que estes veículos de duas rodas ainda estão bem vivos.”… (daqui)

Murtosa: Inscrições abertas para a Primavera Ciclável 2014

Murtosa Primavera Ciclável“Integrada na Semana da Bicicleta da Murtosa, terá lugar no próximo dia 30 de março mais uma edição da Primavera Ciclável.

Um grande passeio cicloturístico, aberto a toda a população, organizado pela Câmara Municipal da Murtosa em parceria com as coletividades, que celebra o espírito da estação e antecede um conjunto de eventos de promoção da bicicleta, promovidos pelas associações locais, de Abril a Setembro.”… (+ info aqui)

Santarém: Bicicletas de utilização gratuitas em reparação

biks Santarem“As bicicletas de utilização gratuita de Santarém já estão reparadas e prontas para voltarem a poder ser utilizadas, afirmou o vereador do PSD Luís Farinha na última sessão da Câmara de Santarém, em resposta à vereadora do PS Otília Torres. “Há três meses perguntei aqui o que se passava com as bicicletas de utilização gratuita, que tinham desaparecido da cidade, e disseram-me que estavam para reparação, como continuamos a não ver as bicicletas na cidade, volto a perguntar se já estão reparadas?”, questionou a vereadora socialista. O vereador Luís Farinha disse que as bicicletas vão ser colocadas nos locais já existentes e ainda num novo ponto de recolha no Liceu aproveitando a nova ciclovia entretanto construída ao longo da Rua 31 de janeiro, entretanto, objeto de grandes obras de requalificação.”…  (daqui)

 

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s