confetes, binas e serpentinas

Maria Bicicleta: 20 histórias de mulheres que utilizam a bicicleta no dia-a-dia (com FOTOS)

Maria Bicicleta“Está cheia de vontade de pegar na bicicleta para as suas voltas do dia-a-dia mas, por qualquer razão, ainda não o fez? Então prepara-se para conhecer o Maria Bicicleta, um trabalho documentado baseado no testemunho de 20 mulheres que utilizam a bicicleta no seu dia-a-dia. Pode ser que as histórias aqui partilhadas a possam influenciar neste passo decisivo para se tornar numa ciclista urbana.

O projecto é composto por um site onde, semanalmente, será publicada uma série de cinco imagens e textos, a longo de 20 semanas. “A Maria Bicicleta tem como objectivo explorar e mostrar o lado feminino da bicicleta como sendo algo natural, emocional e, de certa forma, espiritual”, explicaram ao Green Savers os autores do projecto, os jornalistas Laura Alves – responsável pelo livro A Gloriosa Bicicleta – e Vitorino Coragem, ambos ciclistas urbanos.

O projecto pretende perceber se o ciclismo urbano tem género ou haverá uma postura diferente entre a pedalada masculina e feminina. “Sem querer instigar a guerra dos sexos, mas apelando à promoção da ciclocultura no feminino, a Maria Bicicleta crê que sim, existem algumas diferenças subtis”, explicam os autores.

“Estamos a conhecer pessoas fantásticas, com ideias muito interessantes sobre esta coisa que é ser mulher e andar de bicicleta na cidade”, explicou recentemente Laura Alves ao Menos um Carro. Leia a entrevista.”…

 (todo o artigo aqui)

Grupo no Facebook procura ideias para melhorar a utilização da bicicleta em Lisboa

Tiago Cardoso“Tiago Cardoso decidiu criar um grupo no Facebook, no âmbito do Mestrado em Design de Transportes, que está a frequentar em Inglaterra. O objectivo do grupo é encontrar ideias que o ajudem a desenvolver um projecto para ajudar a melhorar a experiência do uso de bicicletas em Lisboa.

“How to improve the cycling experience in Lisbon? – Projeto do Tiago” é o nome do grupo que o estudante português criou e que tem como objectivo contribuir para a pesquisa do seu projecto final de Mestrado (que ainda está no início).

O grupo, que se destina principalmente a pessoas com conhecimento sobre mobilidade em bicicleta e que estejam interessadas em transformar e melhorar o sistema de transportes em Lisboa a favor das bicicletas, ou seja, “destina-se a experts, utilizadores, e membros de grupos relacionados com bicicletas e o seu uso”, irá funcionar como um espaço de debate para discutir assuntos sobre as duas rodas.”…

(todo o artigo aqui)

Novo festival de bicicletas em Lisboa

Lisboa Bike Show“Uma nova feira dedicada ao mundo das bicicletas vai realizar-se em Portugal, já no início de Abril, quando decorrer o Lisboa Bike Show, no Parque das Nações, certame dedicado aos ciclistas, tanto na vertente de lazer como desportiva.

O evento, organizado pela Feira Internacional de Lisboa (FIL), vai ocupar um dos pavilhões da empresa, com mais de dez mil metros quadrados, disse nesta segunda-feira ao Pedais.pt um porta-voz da organização.

Agendado entre 03 e 06 de abril, vários meses depois das empresas do setor terem apresentado as suas novidades para o ano em curso, o objetivo desta feira de bicicletas é possibilitar que as “marcas e lojistas” possam escoar os seus estoques em plena primavera, altura mais propícia para uma iniciativa que se pretende dedicada a “quem anda de bicicleta por gosto ou por atividade de lazer”, acrescentou a mesma responsável.”…

(todo o artigo aqui)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s