regional, norte a sul

bicla do jornal

Ciclistas urbanos reuniram com Câmara Municipal de Braga

No seguimento da ‘Proposta Para Uma Mobilidade Sustentável’, decorreu esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, pelas 17 horas, em Braga, uma reunião com o novo Executivo da Câmara Municipal de Braga, para discussão de medidas de promoção e apoio ao uso da bicicleta como meio de transporte na cidade de Braga. Nesta reunião, estiveram presentes, em representação dos cidadãos utilizadores de bicicleta, Antony Gonçalves e Rómulo Duque (Encontros com Pedal), Victor Domingos e Mário Meireles (Braga Ciclável). A equipa municipal esteve representada pelo arquiteto Octávio Oliveira, chefe da divisão de Planeamento Urbanístico do Município e pela arquiteta Fátima Pereira, assessora de Miguel Bandeira, vereador responsável pelos pelouros do Património, Urbanismo, Regeneração Urbana, Planeamento e Ordenamento.

Na sequência de contactos realizados ao longo dos últimos dois anos, esta reunião teve como objetivo principal propor algumas alterações à regulamentação municipal e outras medidas facilmente exequíveis a curto prazo, por forma a melhorar as condições de estacionamento e de circulação em segurança para os ciclistas na cidade de Braga.”… (lê o restante artigo aqui)

Requalificação da marginal entre Cantareira e Matosinhos na calha

O vereador do Urbanismo da Câmara do Porto, Manuel Correia Fernandes (PS), anunciou esta terça-feira que estava a ser preparada a requalificação da marginal da cidade, entre a Cantareira e Matosinhos, prevendo-se a conclusão do projecto “até Dezembro”

O anúncio da intervenção foi feito pelo presidente da autarquia, Rui Moreira, a propósito de uma recomendação da CDU sobre a limpeza das praias pela Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL), que acabaria aprovada por unanimidade.

“Estamos a tentar olhar com muita atenção para a segregação dos fluxos, para a forma como as bicicletas convivem nas avenidas [Brasil e Montevideu]. Queremos manter a avenida com passeios onde as famílias possam passear sem receio de serem atropeladas e manter as bicicletas”, descreveu.”… (lê o artigo completo aqui)

Sistema de aluguer de bicicletas em Lisboa adiado para “maio ou junho”

“O sistema de aluguer de bicicletas que devia entrar em funcionamento a 21 de março em Lisboa vai ser adiado para “maio ou junho”, disse ao Pedais.pt o promotor do projeto.

A “derrapagem” no prazo da disponibilização das 300 bicicletas previstas deve-se em atrasos nos licenciamentos necessários, incluindo a disponibilização de eletricidade em cada uma das 12 estações onde os velocípedes vão estar à disposição dos utilizadores, especificou João Rosa, um dos sócios da empresa SlowFastCycles, promotora do sistema.

A morosidade fica a dever-se aos atrasos nas autorizações necessárias para construir essa estruturas, designadamente por parte da Administração do Porto de Lisboa, que tem jurisdição sobre locais onde está previsto instalar os equipamentos, acrescentou João Rosa.”… (lê + aqui)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s