diversas

Braga quer afirmar bicicleta como transporte preferencial

Diário do Minho

“A Câmara Municipal de Braga está apostada em fomentar um novo modelo de mobilidade urbana. A solução que está em cima da mesa concilia a preservação ambiental com a economia do orçamento familiar e coloca a bicicleta como um dos veículos preferenciais nas deslocações quotidianas dos munícipes. A inovação depende da construção de uma rede de seis ciclovias com 34 quilómetros e cujos traçados cobrem todas as instituições públicas e privadas que interessam aos cidadãos.”

Bicicletas oferecidas e obras reclamadas em Aver-o-Mar

Aver-o-Mar“O Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar recebeu esta terça-feira 20 bicicletas e outro equipamento de segurança, como capacetes e coletes reflectores. Há anos que a EB 2/3 é considerada uma Escola de Referência para a Educação Rodoviária, um projecto com uma forte componente prática (em circuito interno), que ganhou agora mais “rodas para andar” em termos de prevenção primária e sensibilização dos mais novos para a questão da sinistralidade rodoviária, refere o director Carlos Sá. As bicicletas foram oferecidas pela Câmara Municipal da Póvoa e o presidente Aires Pereira insistiu na tese de que é com acções destas, junto de alunos, que de futuro iremos ter melhores condutores na estrada. À margem da iniciativa, e aproveitando a presença de uma representante da Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares, Aires Pereira, mais uma vez, enfatizou a necessidade urgente de se fazerem obras na EB 2/3 de Aver-o-Mar.”… (continuar a ler)

‘Site’ recomenda trajectos para quem quer percorrer Lisboa de bicicleta

??????????????????????????????????????“Os ciclistas que queiram aventurar-se nas ruas de Lisboa podem recorrer, desde o final do ano passado, a um ‘site’ que recomenda trajectos, tendo em conta o tráfego automóvel, a inclinação, a distância e a qualidade do piso.
O ‘site’ CycleOurCity aprende com a sabedoria de ciclistas mais experientes, que voluntariamente ensinam ao sistema as características das ruas que melhor conhecem na cidade. Com base nessa informação que vai aprendendo, o ‘site’ vai ganhando maior capacidade para ajudar os menos experientes a tomarem as melhores opções de trajectos em bicicleta”, explicaram à Lusa os seus mentores.”… (continuar a ler)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a diversas

  1. Republicou isso em Matemática em Sobrale comentado:
    Mobilidade urbana levada a sério

    Gostar

  2. gerardopereira diz:

    Republicou isso em Gerardo Pereirae comentado:
    Coisa séria é assim! outro tipo de mobilidade urbana é pura brincadeira.

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s