pelas mobilidades de Portugal

Portimão Bike Weekend promove a bicicleta como estilo de vida citadino

Portimão“Impulsionar a cultura da bicicleta na cidade, é o principal propósito da primeira edição do Portimão Bike Weekend, que se realizará nos dias 17 e 18 de janeiro e engloba um conjunto alargado de atividades sempre a pedalar, seja para o trabalho, para uma festa ou até para um passeio fotográfico. 

A iniciativa é dinamizada por aficionados das bicicletas associados ao Portimão Cycle Chic, grupo criado por dois jovens, Jorge Mourinho e Michael Vieira, que têm em comum o gosto por circular em bicicleta e pelo estilo de vida ligado a essa prática.”

(+ informações sobre o Portimão Bike Weekend e na página FB em: https://www.facebook.com/events/1452489198312568/)

Revisão do PDM de Braga – Sessão Pública de apresentação e discussão

cartaz_PDM_braga“A Câmara Municipal de Braga realiza este sábado, dia 18 de janeiro, às 14:30h, no auditório do Parque de Exposições de Braga, uma Sessão Pública de apresentação e exposição do processo de revisão do PDM de Braga. Essa sessão será aberta aos munícipes em geral, bem como a todos os intervenientes pelo futuro do ordenamento do município.

A organização deste evento carateriza-o como “um importante ato de cidadania e de participação na estratégia de desenvolvimento de Braga”. A revisão do PDM, que servirá de base ao ordenamento do território da cidade (por exemplo em termos de áreas urbanizáveis, espaços verdes e rede viária) para os próximos anos, é sem dúvida uma oportunidade fundamental para assumir um compromisso sério, determinado e concreto no sentido da construção de uma cidade mais voltada para as pessoas, com uma aposta clara na promoção de políticas de mobilidade sustentável.”…

(+ informações em bragaciclavel.blogspot.pt)

Passeio de bicicleta “Pedalar em segurança”

pedalar em segurança“Os Vilafranquenses foram surpreendidos, na tarde de quarta-feira, por uma alegre comitiva de ciclistas, englobando um grupo de jovens participantes, entre os 8 e os 9 anos de idade, acompanhados por elementos da PSP de Vila Franca, a que se juntou o Presidente Ricardo Rodrigues e os vereadores da Câmara Municipal, Conceição Quental e Arnaldo Amaral, que pedalaram em conjunto num percurso com início na Escola EB/JI Francisco de Medeiros Garoupa, de Água d’Alto, e término no largo do Município, frente aos Paços do Concelho.

Esta iniciativa, intitulada “Pedalar em segurança”, insere-se no âmbito do projeto Escola Segura, da Esquadra de Vila Franca do Campo, Divisão Policial de Ponta Delgada, em colaboração com Projeto “ABC: A Vida Bué Divertida”, do Núcleo de Ação Social de Vila Franca e Lagoa, e conta com o apoio da Câmara Municipal.” …

(continuar a ler)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s