eis a Roda de Copenhaga. Lembram-se?!

Copenhagen wheel

A Superpedestrian.com anunciou ontem o lançamento comercial da Copenhagen Wheel, a e-roda aqui dada a conhecer já lá vão dois aninhos e meio. A “Roda de Copenhaga” é um mega cubo que se encaixa facilmente numa ordinária roda de bicicleta e a transforma numa híbrida para um passeio confortável, pedaladas relaxadas por longas distâncias, bem como a transposição de declives mais íngremes com a maior das facilidades.

Revolucionando positivamente o transporte, a mobilidade e a qualidade de vida urbana, os inventores desenvolveram esta inovadora tecnologia, mantendo as bicicletas atraentes, para dar potência extra às pernas dos humanos, poder de travagem e sistemas de controlo avançados. Esta “roda inteligente” foi originalmente concebida no MIT- Instituto de Tecnologia de Massachusetts. A Superpedestrian Inc.  tem uma equipe criativa de designers e engenheiros, que visam proporcionar novas formas de mobilidade de tracção humana e transformar a qualidade de vida nas cidades.

A Roda pode ser montada numa bicicleta normal. A força da pedalada actua automaticamente nas fases de resposta do pequeno motor. A Roda reconhece intuitivamente o quanto ele ou ela pedala, bem como a topografia do percurso para determinar quanto apoio deve fornecer. Não existem aceleradores adicionais, fios ou botões, mantendo a pura simplicidade da bicicleta. A Roda apresenta também um sistema de bloqueio inteligente que trava a bicicleta quando o ciclista a desmonta para a voltar a abrir no seu regresso. A sua bateria recarregável permite que seja removida facilmente e carregada onde quer que o utilizador vá. A Roda pode ser personalizada para atender às necessidades do utilizador. Ao conectá-la a um smartphone, o aplicativo móvel permite manter um perfil pessoal, acompanhando as estatísticas de uso pessoal, como distância percorrida, calorias queimadas, ganho de elevação, etc. Também o coloca online, reunindo-o com pessoas de afinidades comuns, abrindo o caminho para uma vida “ciclo-social”, disse Carlo Ratti, co-inventor da Roda de Copenhaga e director da Cidade Lab MIT SENSEable.

“Podemos fazer das bicicletas uma alternativa competitiva para os carros, autocarros e metro, para as pessoas que vivem e se deslocam para trabalhar nas grandes cidades? Essa é a nossa missão”, disse Assaf Biderman, fundador e director da Superpedestrian, da Cidade Laboratório MIT SENSEable. “Para os milhões de residentes das grandes cidades que estão cansados ​​de ficar sentados nos engarrafamentos ou longas esperas pelo autocarro ou comboio, a Roda de Copenhaga oferece uma maneira mais fácil, mais ambientalmente amigável para a sua mobilidade, dando uso à bicicleta que têm guardada na garagem ou no hall de entrada.”

Principais especificações da Roda de Copenhaga:
Preço: A partir de 515€
Velocidade:  32 Km/h
Alcance: 30 km
Peso: 13 kg
Tipo de Bateria: recarregável de iões de lítio, 1.000 ciclos de carga.
Tensão de funcionamento: 48V
Potência do Motor BLDCopções de 250W e 350W
Tamanhos roda suportados: 26 “e 700C
Opções de rodagem suportados: Única velocidade; desviador multi-velocidades.
Tipo de travões: Travões convencionais (calços ou disco); contra-pedal electrónico regenerativo.

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em tecnologia com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

6 respostas a eis a Roda de Copenhaga. Lembram-se?!

  1. gr0uch0marx diz:

    Que coisa fabulosa. Tão fixe, quase me leva a querer comprar uma bicla.

    Gostar

  2. gerardopereira diz:

    Republicou isso em Gerardo Pereira.

    Gostar

  3. paulofski diz:

    olha, começa pela roda 🙂

    Gostar

  4. Pingback: be smart, bike smart | na bicicleta

apenas pedalar ao nosso ritmo.