1.º working-day «Plataforma pela Valorização Económica da Bicicleta» (29 novembro)

PVEB Abimota FPCUBA Universidade de Aveiro e a ABIMOTA assinaram recentemente um protocolo de colaboração que visa a promoção da bicicleta na sua dimensão social, económica e territorial. Organizaram, nesse âmbito, um primeiro evento em Setembro onde procuraram reflectir sobre a oportunidade de promover o valor económico da bicicleta, enquadrado nas competências da UA e nas oportunidades de I&D do novo quadro financeiro europeu 2014-2020. As comunicações do evento estão disponíveis em http://valoreconomicodabicicleta.blogs.sapo.pt/.

Aproveitando o encerramento do Projecto «Mobilidade Suave» que a ABIMOTA está a desenvolver, a UA e a ABIMOTA entenderam que poderia ser interessante organizar um segundo evento no próximo dia 29 de Novembro, o 1.º WORKING-DAY «PLATAFORMA PELA VALORIZAÇÃO ECONÓMICA DA BICICLETA».

A filosofia deste segundo evento é um pouco diferente do anterior, será menos palestra e mais sessão de trabalho. Como poderão constatar pelo programa que anexamos, cada painel será uma mesa-redonda com convidados, um relator e um moderador com um conjunto de questões de reflexão que servirá de mote à conversa. Pretendemos com este modelo evitar a replicação de apresentação de ‘casos’ (que a ‘comunidade ciclável’ já conhece) e motivar o desenho de um diagnóstico comum que talvez nos possa ajudar a conceber algumas linhas acção conjuntas para o futuro.

As inscrições podem ser feitas através de endereço: valoreconomicodabicicleta@gmail.com. Solicitamos envio de seguinte informação: nome/entidade/email/contacto telefónico. Se desejar almoçar (preço 6,5€) indique na mensagem. Inscrições limitadas à lotação da sala.

Fonte: planeamento regional e urbano (UA)

Com a presença do Noca RamosAna Pereira e Mario J Alves, entre outros.

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a 1.º working-day «Plataforma pela Valorização Económica da Bicicleta» (29 novembro)

  1. Tejaswini diz:

    amei o teu blog e je1 sou fe3, vou adicionar e0 minha lista de blogs fiotravos :)Aproveito para te convidar a participar no Giveaway que estou a OFERECER no meu blog. c9 muito simples, re1pido e gratis participar… porque ne3o tentar? Beijinhos

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s