três histórias, três razões

Menino de 6 anos atravessa Lisboa de bicicleta

Luis“Ontem foi um dia especial para o pequeno Luís que conseguiu atravessar Lisboa de bicicleta. Acompanhado pelo pai, Luís, de 6 anos, partiu de Oeiras com destino ao Hospital de Santa Maria, onde iria ter uma consulta de rotina. Dali seguiu de bicicleta até ao Cais do Sodré. Depois apanhou o comboio até Algés e ainda chegou a horas à escola no Dafundo.

O Menos um Carro falou com o pai deste pequeno guerreiro, Bernardo Campos Pereira, arquitecto e utilizador assíduo da bicicleta, para ficar a saber mais pormenores desta experiência.”…

(continuar a ler esta história aqui)

A Sexta de Bicicleta de Gonçalo Pais

Gonçalo Pais“Mora em Linda-a-Velha e trabalha do outro lado do Tejo, mas apesar disso encontra na bicicleta a melhor forma de ir para o trabalho, combinando-a com o barco. Nos outros dias da semana, Gonçalo Pais vai buscar o filho mais velho à escola, mas às sextas o especialista em Sistemas de Informação Geográfica de 36 anos segue directamente para a oficina comunitária do bairro, onde ajuda as pessoas a serem autónomas no uso da bicicleta, explicando-lhes, por exemplo, como se repara um furo ou como se afinam as mudanças.”…

(continuar a ler esta história aqui)

Paixão pelas bicicletas

Paulo Lima“Onde qualquer pessoa enxerga uma frota de bicicletas, Paulo Lima vê uma série de histórias. São conjuntos de rodas, pedais e engrenagens acumulados na pequena garagem, com peso inversamente proporcional à leveza e à serenidade do dono coleção.”…

(continuar a ler esta história aqui)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s