das notícias: novos parques para binas, uma espécie de cicloficina e um sistema de partilha que faz falta à malta

Uma nova forma prática e segura de estacionar a bicicleta em Almada

Bici-Parque“A pensar na utilização quotidiana da bicicleta nas deslocações casa-trabalho e casa-escola, e no seu estacionamento em segurança, foram projetados pela CMA e AGENEAL os novos “Bici Parques”. Estão já em funcionamento 4 destes espaços para parqueamento seguro e exclusivo de bicicletas, protegidos por um gradeamento, e com acesso reservado efetuado por intermédio de um código de acesso.”… (continuar a ler)

Primeiro posto de reparação gratuito para bicicletas vai ser instalado em Lisboa

Biciway“Um posto de manutenção e reparação de bicicletas para uso público e gratuito vai ser instalado nos próximos dias no Largo do Intendente, em Lisboa, revelou o fabricante do equipamento.

A estação, uma torre em forma de prisma quadrado com cerca de metro e meio de altura, permite desmontar rodas, trocar câmaras-de-ar, substituir calços de travão e afinar mudanças, entre outras possibilidades, enunciou Hugo Freire, director da operações da Biciway, empresa que fabrica o equipamento.”… (continuar a ler)

Sistema de partilha de bicicletas já chega a 500 cidades mundiais. Lisboa continua fora da lista.

foto Milão“Ao contrário de há alguns anos, hoje em dia é perfeitamente normal ver bicicletas nas grandes cidades globais, acompanhadas – ou não – do respectivo estacionamento e sistema de partilha.

Segundo o The Economist, há cerca de 500 sistemas de partilha de bicicletas nas principais cidades globais, um número onde continua a faltar, infelizmente, a capital portuguesa. A maioria destes sistemas foi lançado a partir de 2004 e, também um número muito significativo, é considerado um sucesso.”… (continuar a ler)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s