notícias da frente

Pedalar, uma guerra londrina

Toby Melville Reuters…”Com tan­tos car­ros a cir­cu­lar, não há hipótese nem solução, a não ser seguir em frente, munido de cin­ti­lante indu­men­tária de segu­rança, que por norma inclui roupas flu­o­res­centes, capacetes mul­ti­col­ori­dos, luzes histéri­cas, buz­i­nas irri­tantes e más­caras antipoluição, algu­mas no mel­hor estilo Darth Vader. O con­junto é estram­bólico, mas pelo menos tem uma van­tagem: serve tanto para o ciclismo como para o Carnaval.”… (continuar a ler)

ONU pede transportes mais eficientes

transporte_publico“O Dia Mundial da Habitação é comemorado esta segunda-feira, 7 de outubro, com o tema «Mobilidade Urbana», proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU). Numa mensagem para assinalar a data, Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, disse que «mobilidade não significa construir mais rodovias, mas sim fornecer transporte adequado e eficiente para todos».

Ao contrário de carros, Joan Clos, diretor-executivo da ONU-Habitat, pede mais incentivos para o uso de comboios, autocarros, bicicletas e apoio aos piões, para que o setor dos transportes seja sustentável. Em declarações à Rádio das Nações Unidas, Joan Clos destacou que a «mobilidade está no centro do acesso aos serviços básicos, como o trabalho, a educação, os cuidados médicos e o comércio».”… (continuar a ler)

Car-Centric Spain Begins To Embrace The Bicycle

For the first time on record, bicycles have outsold cars in Spain.

bike MadridHigher taxes on fuel and on new cars have prompted cash-strapped Spaniards to opt for two wheels instead of four. Last year, 780,000 bicycles were sold in the country — compared to 700,000 cars. That’s due to a 4 percent jump in bike sales, and a 30 percent drop in sales of new cars.”… (keep reading)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a notícias da frente

  1. Reblogged this on Matemática em Sobral and commented:
    Para circularmos livremente e com segurança é necessário que se comece a restringir as tuas onde podem passar carros. É um abuso que carros possam circular por toda parte, é uma questão de direito anterior: antes existiamos nós, os pedestres, depois viemram eles e se apossaram do nosso espaço. Uma atitude invasiva.

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s