o canivete suiço das biclas: One Shot

oneshot_02

Quem já trocou o carro pela bicicleta e além de dar as suas pedaladas complementa as suas deslocações com outros métodos de transporte público, o metro, o comboio ou até mesmo o autocarro, normalmente enfrenta dois obstáculos: a falta de espaço e a dificuldade em carregar a bicla. 

Para facilitar a vida dos ciclistas, as designers italianas Valentina Vecchia e Marilena Alberga, com a colaboração da empresa Alstom, criaram a “One Shot”, uma bicicleta compacta e dobrável, inspirada no formato de um canivete suíço. Num simples movimento, ao puxar uma das bases para frente, o objecto abre-se e o guiador, o selim e os pedais aparecem, dando forma ao seu meio de transporte. Um travão impede que ela se feche enquanto o ciclista pedala, oferecendo segurança e mais versatilidades que ampliam a variedade e o alcance à mobilidade.

Assim o diz a gaintro.com

oneshot_03oneshot_04

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em bicicleta com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s