mais de 600 participantes no Passeio de Bicicleta “Dia Um de Portugal”

Superando todas as expectativas, mais de 600 participantes marcaram presença no passeio de bicicleta “Dia Um de Portugal”, iniciativa da Associação de Ciclismo do Minho realizada no dia 26 de Junho em Guimarães.

Recolha de bicicletas usadas no passeio de bicicleta “Dia Um de Portugal”

No passeio de bicicleta “Dia Um de Portugal” foi promovida uma acção de recolha de bicicletas usadas no âmbito do projecto “Bicicleta Inclusiva” que visa formar jovens com deficiência mental e outras pessoas com baixas qualificações e/ou desempregados de longa duração para a reutilização de bicicletas.
A recolha de bicicletas usadas foi realizada no âmbito da iniciativa “Bicicleta Inclusiva” (na qual a Associação de Ciclismo do Minho é entidade parceira) promovida pela Desincoop no contexto do projecto de experimentação social LUCUS. Enquanto entidade coordenadora do LUCUS em Portugal, a Desincoop desenvolve um conjunto de acções, em parceria com outras organizações locais, com o objectivo de encontrar nichos de emprego ou ocupação remunerada para pessoas em especial situação de vulnerabilidade.
A “Bicicleta Inclusiva”, visa, entre outros objectivos, formar jovens com deficiência mental e outras pessoas com baixas qualificações e/ou desempregados de longa duração para a reutilização de bicicletas. A finalidade é montar novas bicicletas a partir de peças aproveitadas de bicicletas usadas e/ou reproduzidas ou manufacturadas pelos participantes do projecto. O produto final destina-se ao seu aluguer ou venda para, desta forma, se garantir a sustentabilidade financeira ao longo do tempo.

fontes: www.acm.pt; www.ruijorge.net.fotociclismo

 

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s